Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas do Dia das Mães devem bater recorde nos Estados Unidos

Otimismo cresce diante do aumento da vacinação contra a Covid-19

Redação de Redação
26 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas do Dia das Mães devem bater recorde nos Estados Unidos

As vendas do Dia das Mães devem totalizar um recorde de US$ 28,1 bilhões neste ano nos Estados Unidos, US$ 1,4 bilhão a mais do que em 2020, de acordo com a pesquisa anual da National Retail Federation, a federação que representa o varejo no país. Espera-se que aproximadamente 83% dos adultos dos EUA celebrem a data.

“Há muito otimismo do consumidor em torno do Dia das Mães neste ano, à medida que mais pessoas estão sendo vacinadas e novos estímulos estão sendo distribuídos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Para muitos, esta é uma chance de compensar o Dia das Mães do ano passado, quando estávamos presos. Com as diretrizes de segurança em mente, os consumidores planejam estar com a família e fazer viagens e organizam um brunch ou passeio especial. Todas essas atividades serão refletidas em suas decisões de compra.”

Neste ano, os consumidores planejam gastar, em média, US$ 220,48 em itens para o Dia das Mães. Este valor é US$ 16 mais alto do que aquele que eles planejaram gastar no ano passado e o maior da história da pesquisa. As joias respondem por mais da metade (59%) do aumento de US$ 1,4 bilhão em gastos, enquanto os eletrônicos respondem por mais de um quarto (28%).

Os consumidores de 25 a 34 anos também estão contribuindo para o aumento das vendas no Dia das Mães. Esses compradores planejam gastar US$ 367,08, em média, ou US$ 99 a mais do que no ano passado. Eles também são os mais propensos a planejar compras de itens mais caros, como joias ou eletrônicos. Além de comprar presentes para suas próprias mães, esses consumidores estão mais propensos a comprar para os cônjuges e outras pessoas, como avós ou amigos.

Metade quer passear na data

Este ano, quase metade (49%) dos consumidores disse que está planejando um passeio especial para o Dia das Mães, como um brunch ou outra atividade. Embora este índice tenha subido um pouco em relação ao ano passado, ainda está abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

“Apesar de consumidores terem indicado um conforto crescente com atividades pré-pandêmicas, como viajar ou jantar fora, ainda há muita incerteza”, disse o vice-presidente de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Mas, como vimos em outros eventos festivos, uma grande maioria (82%) afirma que, como resultado da pandemia, comemorar o Dia das Mães neste ano é importante para eles.”

Neste ano, mais de um terço (34%) planeja comprar presentes online, índice inferior ao de 2020. Os consumidores também planejam fazer compras em lojas de departamentos (28%), lojas especializadas como floriculturas ou joalherias (26%) e pequenas empresas (23%).

A pesquisa sobre as vendas do Dia das Mães de 2021 foi realizada com 7.818 adultos nos EUA. Ela foi feita entre os dias 1º e 9 de abril e tem uma margem de erro, para mais ou para menos  de 1,1 ponto percentual.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Menos da metade dos consumidores confia no discurso sustentável das empresas

Próxima Postagem

Caruaru Shopping vai ganhar campus da Faculdade Nova Roma

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Caruaru Shopping

Caruaru Shopping vai ganhar campus da Faculdade Nova Roma

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.