Heineken cria plataforma de “match” entre gamers

Iniciativa faz parte da campanha global “Nem toda a rodada é lá fora”, desenvolvida pela agência Le Pub Brasil

Pensando em seu público gamer, a Heineken lançou a Beer Matchmaking, plataforma que mapeia o perfil do consumidor e cria uma lista de jogos preferidos, disponibilidade para partidas, nível e console. Jogadores com perfis semelhantes podem interagir entre si dentro da plataforma e jogarem partidas de Fortnite, Valorant, Fifa 23, LOL e Destiny 2.

A iniciativa faz parte da campanha global “Nem toda a rodada é lá fora”, desenvolvida pela agência Le Pub Brasil, e tem o objetivo de apresentar os jogos como um ambiente de socialização e celebração. A plataforma é gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para diferentes jogos diferentes de uma vez.

“Trouxemos uma conversa relevante sobre o público gamer para as pessoas de dentro e fora desse universo. Chegamos nessa fase muito satisfeitos com a quebra de mais um estereótipo e conectando as pessoas de diversas formas”, explica Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.

Heineken
Streamer Gaules durante ação promocional

A Heineken criou edições especiais para sua embalagem para comemorar o lançamento. Personalizadas com inspirações nas modalidades de jogos multiplayer, primeira pessoa, esportes e RPG,  as embalagens contêm QR Codes que direcionam os consumidores para a plataforma Beer Matchmaking.

As embalagens promocionais podem ser adquiridas no supermercado Mambo, na unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, e estará disponível enquanto durarem os estoques.

A Heineken lançou, ainda, o vídeo promocional Friends, que homenageia os streamers e suas comunidades. O protagonismo fica a cargo do Gaules, streamer de games e parceiro da Heineken 0.0. O vídeo foi produzido pela Tropical Filmes e veiculado no Brasil através de canais digitais,

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist