Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes

Redação de Redação
26 de maio de 2017
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo levantamento da Forbes, a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo, no valor de US $ 170 bilhões, 67% a mais do que a Google, que ocupa o segundo lugar. A publicação leva em conta os méritos financeiros em vez de pesquisa com consumidores. 

As 20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes:

 1. Apple US$ 170 bi*             (10%)  11. GE US$ 37.9 bi*             (3%)
 2. Google US$ 101.8 bi*         (23%)  12. AT&T US$ 36.7 bi*           (12%)
 3. Microsoft US$ 87 bi*               (16%)  13. IBM US$ 33.3 bi*         (-20%)
 4. Facebook US$ 73.5 bi*           (40%)  14. Intel US$ 31.4 bi*            (13%)
 5. Coca-Cola US$ 56.4 bi*            (-4%)  15. Cisco US$ 30.7 bi*             (8%)
 6. Amazon US$ 54.1 bi*           (54%)  16. Nike US$ 29.6 bi*             (8%)
 7. Disney US$ 43,9 bi*            (11%)  17. Mercedes-Benz US$ 29.2 bi*           (12%)
 8. Toyota US$ 41,1 bi*             (-2%)  18. Oracle US$ 29.2 bi*             (4%)
 9. McDonald’s US$ 40.3 bi*             (3%)  19. Verizon US$ 28.9 bi*           (12%)
 10. Samsung US$ 38.2 bi*             (6%)  20. Louis Vuitton US$ 28.8 bi*             (6%)

*brand value (variação anual)

 

Alguns números:

As 100 melhores marcas valem, juntas: US$ 1,95 trilhão.

Top Marcas Por País: Estados Unidos (56 marcas), Alemanha (11), França (7), Japão (6), Suíça (4), Espanha (3), Bélgica, Coréia, Holanda, Suécia (2 cada), Áustria, China, Dinamarca, Irlanda , Reino Unido (1).

Principais marcas por indústria: Tecnologia (18), Serviços Financeiros (13), Bens de Consumo (12), Automotivo (11), Varejo (10), Luxo (7), Bebidas diversificadas (4), Bebidas Alcoólicas, Restaurantes e Telecomunicações (3 cada), Vestuário, Lazer, Mídia, Transportes (2 cada), Aeroespacial, Serviços Empresariais, Equipamentos Pesados e Tabagista (1 cada). 

 

Maiores ganhos: Amazon (54%), Facebook (40%), Starbucks (24%), Google (23%), Adobe (18%).

Maiores recuos: IBM (-20%), HSBC (-18%), Caterpillar (-11%), H&M (-11%), Cartier (-8%).

Novas no Top 100: Adobe (# 84), Goldman Sachs (# 85), Lowe’s (# 86), Huawei (# 88), Lancome (# 93), Walgreens (# 96), Nivea (# 98). Drop-offs: Volkswagen (# 77), Thomson Reuters (# 83), Canon (# 84), John Deere (# 88), Uniqlo (# 91), Prada (# 97), RBC (# 98).

Deixaram a lista: Volkswagen (#77), Thomson Reuters (#83), Canon (#84), John Deere (#88), Uniqlo (#91), Prada (#97), RBC (#98).

Metodologia: O levantamento começa com um universo de mais de 200 marcas globais e é exigido que as empresas tenham presença nos EUA, o que eliminou grandes marcas como Vodafone (telecom) e Alibaba (e-commerce). 

 

Fonte: Forbes.com

Postagem anterior

Amazon abre primeira livraria em Nova York

Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.