PBKids, Ri Happy e Mol lançam produto social para estimular o interesse por ciência e arte

Os valores das vendas serão doados para instituições sociais como a AACD, Caminho Azul e Amigos do Bem

Com o objetivo de despertar o interesse das crianças por diferentes áreas do conhecimento, a PBKids, Ri Happy e a Editora Mol lançaram, em parceria, mais um produto de interesse social: o jogo Ciência Maluca e Fazendo Arte.

O jogo faz parte da Coleção Cata uma Carta! e têm como objetivo estimular, de forma divertida e segura, o interesse das crianças pela ciência e arte, mesmo para aquelas que ainda não aprenderam sobre o assunto na escola.

Desde 2019, as companhias já doaram mais de R$ 870 mil para organizações sociais por meio dos lucros do projeto. Este é o nono produto resultante dessa parceria. Desta vez, a parceria tem como objetivo gerar doações para a AACD, Caminho Azul e Amigos do Bem.

“Estamos felizes em contribuir com estes importantes projetos sociais ligados à infância que promovem a educação e o desenvolvimento infantil. Juntos, podemos transformar a vida de muitas crianças e garantir um futuro melhor para todos”, revela Alexandra Carrão, diretora de Gente e Gestão do Grupo Ri Happy.

Organizações sociais

Os produtos estão disponíveis para compra tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais da Ri Happy e PBKids. Uma parte dos lucros será destinada às organizações sociais. A Ri Happy direcionará o valor das vendas para a AACD, uma organização que se dedica a fornecer assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. Além disso, os lucros também serão destinados à ONG Caminho Azul, que oferece assistência a pessoas autistas e seus familiares.

Os lucros obtidos pela PBKids serão destinados à ONG Amigos do Bem, organização que realiza projetos educacionais contínuos, beneficiando 100 mil jovens e crianças.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento das crianças, ao mesmo tempo em que apoiamos o fortalecimento do terceiro setor”, comenta Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

As vendas dos produtos irão gerar contribuições para a ONG SOS Mata Atlântica, que realiza a neutralização das emissões de carbono provenientes das vendas através do plantio de árvores.

“A venda dos dois jogos tem potencial de arrecadar mais de R$ 253 mil em doações. Com isso, vamos chegar à marca de R$ 1 milhão repassados para ONGs com a Cata uma Carta!”, diz Roberta.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile