Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os 7 maiores desafios do varejo omnichannel

Redação de Redação
26 de junho de 2014
no Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo a tendência do omnichannel, no qual o consumidor pode finalizar sua lista de desejos de múltiplas maneiras, o varejo se desdobra para fazer com que a logística seja única, aliando operações de lojas físicas e virtuais.

Assim, descubra os sete maiores desafios do varejo na era omnichannel:

icon_11. INTEGRAR TODOS OS CANAIS DE COMPRA: permitir que todos os “percursos”possíveis estejam disponíveis de acordo com o momento e a intenção dos consumidores.

icon_22. RECONHECER O PERFIL COMPLETO DO CONSUMIDOR: deve-se fazer com que não só o consumidor possa ser reconhecido (e rapidamente) em todos os pontos de contato com os canais, como permitir com que seja possível avaliar os hábitos e atitudes de forma a criar uma oferta mais adequada ao seu perfil. Essa estratégia aumenta a probabilidade de conversão da venda, bem como o grau de satisfação desse consumidor com sua experiência de compra.

icon_33. APRIMORAR O E-COMMERCE: a grande maioria das soluções disponíveis (via m-commerce ou aplicativos) ainda são meros canais de vendas, com pouca ou nenhuma integração com a loja ou com outros canais virtuais. O grande potencial para o uso da mobilidade é servir como apoio ao consumidor em seu processo de compra, ainda que a mesma possa ser completada em outro canal.35% das compras realizadas por “consumidores multicanais” têm início no mobile.

icon_44. IDENTIFICAR O MELHOR INVESTIMENTO: um grande desafio é entender a real necessidade das diversas exigências que durem e, principalmente, saber distinguir entre as relevantes e as que são temporárias. Deve-se enxergar a oportunidade num universo ainda pouco explorado, mas cheio de expectativa.

icon_55. GARANTIR PERFEIÇÃO NOS PROCESSOS: o varejista precisa ter o produto e quantidade no momento da compra; garantir a disponibilidade da mercadoria no depósito para fazer entrega (o sistema de gestão precisa funcionar para informar as quantidades disponíveis e prever a demanda dos pedidos); e garantir uma entrega eficiente, com o produto certo, para a pessoa certa, no endereço certo e de forma segura, para que a mercadoria não chegue danificada.

icon_66. INVESTIR EM TECNOLOGIAS: os varejistas devem buscar soluções tecnológicas para atender o consumidor multicanal, como o oferecimento de internet (wi-fi), disponibilização de terminais de consulta interligados a sites e sistemas de fidelização que interajam com o celular do cliente.

icon_77. ATENÇÃO A POLÍTICA DE PREÇOS: com a informação disponível de forma fácil e rápida, a tolerância do consumidor em relação à diferença de preços entre os distintos canais operados por um mesmo varejistas torna-se cada vez maior.

Fonte: Revista Mercado & Consumo, edição 07. 

 

Postagem anterior

Consumidor e consumo Mais por Menos

Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000
Destaque do dia

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

12 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.