Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Brasileiros usam apps de descontos, mas satisfação é baixa

Redação de Redação
26 de junho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Semana do Consumidor: marcas oferecem descontos de até 60%

26% dos internautas brasileiros possuem ao menos um aplicativo de desconto instalado em seu smartphone. Destes, 71% possuem ao menos um aplicativo de supermercado. É o que revela uma pesquisa do IBOPE Conecta, que mostra que em um ano esse percentual aumentou 15 pontos percentuais, já que em 2018, 56% possuíam apps de supermercado.

O resultado do estudo revela que o ponto de venda e as lojas de app são importantes para a divulgação do aplicativo das redes de supermercado. Os internautas que souberam do app na própria loja somam 51% (eram 48% em 2018) e os que baixaram por conta própria são hoje 13% (eram 8% no ano passado). Há também os que conheceram por meio de propagandas em sites ou redes sociais, que mantém o mesmo nível do ano anterior: 16%.

A satisfação geral dos internautas com o uso dos aplicativos cai cinco pontos percentuais de um ano para o outro: de 46% para 41%. Ainda de acordo com a pesquisa, um em cada quatro usuários desses apps (42%) acham que eles podem melhorar e ter mais benefícios e ofertas exclusivas e 14% esperavam ofertas melhores.

Os atributos mais importantes de um app de supermercado, segundo os internautas, são: facilidade de navegação (54% das menções), ter programa de fidelidade e não ocupar muita memória (ambos com 19% de citações) e não consumir dados durante o uso (7% das menções).

Quando questionados quais as razões para apagar um app de supermercado, não ter ofertas ou poucos benefícios é citado por 52% dos entrevistados, não funcionar bem é motivo para metade dos internautas apagarem o app e ocupar muita memória é uma das razões para 32%.

Por outro lado, quando bem utilizado, o app é um ótimo aliado do supermercado: 90% dos internautas que possuem um app de supermercado já foram fazer a compra de um produto após ter recebido a oferta no aplicativo, sendo que 63% foram mais de uma vez.

A pesquisa revela também que 77% verificam as ofertas antes de sair de casa, o que pode ser um indicador de que o consumidor usa o aplicativo para auxiliar na programação das compras para a casa e já chega ao supermercado sabendo exatamente o que deve procurar naquele determinado dia. De um ano para o outro, há uma oscilação positiva de quatro pontos percentuais, o que mostra que o consumidor está programando melhor a sua ida ao supermercado (48% dizem verificar o aplicativo pelo menos duas vezes por semana para verificar novos descontos). O estudo mostra ainda que metade dos entrevistados (48%) gosta de receber notificações quando há uma atualização ou nova oferta disponível.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas para Dia dos Namorados nos shopping centers crescem 8,2%

Próxima Postagem

Os ecossistemas como protagonistas das marcas mais valiosas do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Os ecossistemas como protagonistas das marcas mais valiosas do mundo

Os ecossistemas como protagonistas das marcas mais valiosas do mundo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.