Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining

Novo momento representa inovações em três áreas: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento.

A rede brasileira Ragazzo está promovendo o reposicionamento da marca e a entrada no segmento de casual dining. Parte das unidades vai se afastar da proposta de alimentação rápida e passar a oferecer um novo conceito de experiência aos consumidores, com ambiente descontraído, serviço mais informal e menu inédito reformulado por um chef de culinária italiana.

Para Bruna Saraiva, diretora de Talentos e Estratégia da marca, a mudança eleva a percepção dos clientes sobre a qualidade e serviços oferecidos pelo Ragazzo, mas sem se distanciar do DNA da marca. “O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining. Atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja”, afirma.

O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento. Para a reformulação do cardápio, foram cinco meses de pesquisa e desenvolvimento e mais de 130 receitas testadas, com a consultoria do chef David Maurício. Além disso, a rede apresenta novas louças, novos suportes e novas tábuas, promovendo um empratamento impactante e criativo. Por fim, o Ragazzo agora oferecerá um atendimento mais personalizado aos clientes, realizando treinamentos especializados para as equipes de atendimento.

Campanha na TV e nas redes sociais

As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

O novo cardápio traz ingredientes premium e conta com 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas.

Para divulgar este novo momento, o Ragazzo investiu em propagandas que serão veiculadas em diversos canais, como TV Globo, Tiktok, YouTube, Instagram e Facebook, com a intenção de atingir mais de 120 milhões de pessoas. A empresa também investirá em mídia offline, em TVs que ficam em elevadores comerciais e banners espalhados em shoppings de São Paulo.

Modelo Express

O reposicionamento do Ragazzo no segmento de casual dining faz parte da estratégia de expansão da marca para os próximos anos, que aposta, na verdade, em dois modelos de negócio. Além dos restaurantes, com serviço de salão completo e focado nas experiências do cliente, a rede conta também com o modelo Express, desenhado para oferecer produtos on the go e atender grandes centros urbanos e regiões de grande circulação de pessoas, tendo a famosa coxinha da marca como carro-chefe.

O modelo do Ragazzo Express é o principal vetor de expansão de capilaridade da marca, sendo o escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil – espera-se que a rede atinja mais de 1.000 unidades Express até 2025.

Atualmente, o Ragazzo está presente em quatro Estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, somando um total de 45 unidades de restaurante e 200 lojas com o modelo Ragazzo Express.

Imagens: Divulgação

Redação

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