Supermercados Dalben usa robô para interagir com cliente em loja-conceito

Inteligência Artificial do Ben permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing

O robô humanoide Ben é o mais novo “colaborador” da loja-conceito da rede Supermercados Dalben em Valinhos, no interior de São Paulo. A Inteligência Artificial presente no robô permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing.

“Em um momento que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é fundamental usá-la para tornar a experiência de compra do cliente cada vez melhor”, afirma Fernanda Dalben, diretora de Marketing da rede e colunista da Mercado&Consumo.

No início de setembro, o  robô Ben foi usado, por exemplo, para divulgar a campanha “Beats Premiada” da Ambev. Quando um cliente se aproximava, Ben anunciava a campanha e o direcionava até um ponto extra da linha de drinks prontos Beats na loja para apresentar de maneira lúdica a mecânica da promoção.

Outras ativações também serão implantadas pela rede Supermercados Dalben. O robô deve auxiliar o cliente a encontrar produtos na loja, consultar preços e fazer cadastro no programa de relacionamento, entre outras iniciativas.

A Dalben pretende expandir a novidade para as demais lojas físicas, sempre contando com ações e inovações das marcas parcerias.

Virtual commerce

A rede Supermercados Dalben tem apostado em outras inovações em suas lojas, como o virtual commerce, que consiste nas vendas por vídeos, que podem ser transmitidos ao vivo (live commerce) ou gravados e editados, podendo ser veiculados e disponibilizados tanto no site quanto nas redes sociais da varejista.

A rede, que usa a tecnologia da Oli, registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no ticket médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.

A Dalben desenvolveu um novo canal de vendas digitais, promovendo lives shops recorrentes em datas comemorativas. No Dia dos Namorados, realizou uma em parceria com a Ambev; no Aniversário de Campinas, outra em parceria com a Nestlé.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist