Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O papel das pessoas na criação de uma verdadeira experiência de consumo

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
26 de novembro de 2015
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos
Tempo de leitura: 2 minutos
Close-up of young handsome man typing text message on mobile phone. Shallow DOF; Soft focused; Shallow contrast and lens flare due to the sunlight from the back side; developed from RAW; retouched with special care and attention; small amount of grain added for best final impression; ready made for print and web use; Adobe RGB color profile.

Close-up of young handsome man typing text message on mobile phone. Shallow DOF; Soft focused; Shallow contrast and lens flare due to the sunlight from the back side; developed from RAW; retouched with special care and attention; small amount of grain added for best final impression; ready made for print and web use; Adobe RGB color profile.

Tema frequente na programação de palestras, debates e painéis do NRF Retail´s Big Show 2016, está o consumidor digital, em todas as suas nuances, expectativas de relacionamento e atendimento no omnichannel e sua jornada de compra, altamente personalizada.

Provocações que vão desde “Trazendo o omnichannel para a vida: a visão 360 graus do cliente”, passando por “Como servir ao consumidor digital?”, chegando a “Como envolver-se com o seu conectado consumidor”, todas elas passam pelo cerne da questão. Nunca se falou tanto da experiência de compra proporcionada ao consumidor.


Leia também:

-> NRF Big Show – baixe o App oficial da Delegação GS&MD – Gouveâ de Souza

-> Visitas técnicas garantem imersão no NRF Big Show 2016


Longe de um filme com robôs, carros voadores e máquinas super potentes, no mundo real, estamos falando de pessoas. De todas elas. E a boa notícia é que elas estão por toda a parte!

O consumidor conectado 24 horas por dia, informado, empoderado, está muitas vezes mais preparado do que nossas próprias equipes.

Nossas equipes, formadas por profissionais da Geração X, Millennials e Baby Boomers, que diariamente se reinventam para pertencer a um mundo que não tem mais barreiras e com espaço de sobra para todas as crenças, comportamentos e atitudes, coexistindo.

São mães, pais, estudantes, empresários, homens e mulheres em busca de conexões, experiências e relações genuínas com outras pessoas, empresas e marcas.

Sim, o mundo está em constante mudança e a uma velocidade vertiginosa. Contudo, ainda são as pessoas que mandam no pedaço.

Com tamanha tecnologia a serviço da experiência de consumo, o papel das equipes na omniera ganha total relevância. Os consultores de vendas, atendentes e vendedores se tornam parte fundamental no processo de venda e criação de experiência, uma vez que esta atuação personalizada será moldada para o perfil e necessidade de cada cliente.

Como usar todas estas ferramentas tecnológicas para decifrar este consumidor e oferecer a ele uma verdadeira experiência de consumo?

Como utilizar todas as informações disponíveis – e cada vez mais disponíveis, para um atendimento individualizado e altamente personalizado?

Como preparar equipes inteiras para se relacionar genuinamente com este omniconsumidor?
A tecnologia é o meio, não o fim desta jornada. E todas estas perguntas são apenas os primeiros passos desta jornada. Um caminho definitivamente sem volta, que muda completamente e para sempre, a forma das pessoas se relacionarem no varejo de uma forma geral.

*O NRF Big Show é o maior evento de varejo do mundo, e reúne milhares de executivos e tomadores de decisão debatendo temas e tendências do varejo em todo o mundo. O evento acontece em Nova Iorque no período de 17 a 20 de janeiro de 2016.

 

Postagem anterior

GS&AGR realiza treinamento da metodologia Orçamento Base Zero

Próxima Postagem

17 direitos que comerciantes e consumidores têm e não sabem

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
17 direitos que comerciantes e consumidores tem e não sabem

17 direitos que comerciantes e consumidores têm e não sabem

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.