Cyber Monday: metade das micro e pequenas empresas deve manter descontos da Black Friday

Segundo levantamento da Hostinger, apenas 6,2% das empresas disseram que vão manter todos os descontos

Metade das micro e pequenas empresas que apostaram em promoções na Black Friday devem estender, em parte, os descontos para a Cyber Monday, que acontece nessa segunda-feira, 27, aponta pesquisa da Hostinger, empresa global de hospedagem de sites.

Segundo o levantamento, apenas 6,2% das empresas disseram que vão manter todos os descontos. Enquanto isso, outros 43,8% não estão estendendo as promoções para a Cyber Monday.

A pesquisa da Hostinger mostra, ainda que, na parcela de micro e pequenos empresários que declaram ter investido em campanhas na Black Friday deste ano, 94,1% relataram que o principal meio utilizado foi o e-commerce.

As empresas admitem, no entanto, que as vendas online trazem desafios. Os principais, segundo a pesquisa, são o gerenciamento de múltiplos canais de venda, apontado por 50% dos entrevistados; e o gerenciamento de estoque e atrasos nas entregas, empatados em segundo lugar, com 18.8% das respostas cada.

Segundo Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, as micro e pequenas empresas têm um grande potencial de avançar em estratégias digitais para a próxima edição da Black Friday, em 2024, sobretudo com auxílio de novas tecnologias como a Inteligência Artificial.

“A pesquisa reforça que, ano a ano, mais empreendedores notam a importância de criar uma maior presença digital, se aproximarem do consumidor em diferentes canais e aumentar a fatia de vendas online. É um grande desafio, mas que conta também com uma grande aliada: tecnologia a baixo custo. Hoje é possível, por exemplo, apenas com um smartphone, criar uma loja virtual completa com ajuda da Inteligência Artificial generativa. Os novos recursos eliminam barreiras e promovem mais acesso a diferentes perfis de empresas”, analisa o especialista em estratégias digitais.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist