Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

Redação de Redação
27 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O impacto da Covid-19 no varejo e no consumo brasileiro, a aceleração das transformações digitais nas empresas, a revolução nos meios de pagamentos e os efeitos no comércio local são algumas das agendas que envolvem os desafios para a retomada econômica no pós-pandemia.

Considerando esse cenário e a fim de apoiar empresas e empresários em suas tomadas de decisão, a Mercado&Consumo, com apoio da Gouvêa Ecosystem, realizou uma curadoria aprofundada de pesquisas e informações referenciadas de mercado e reuniu esse conteúdo num e-book inédito. A publicação apresenta artigos exclusivos e indispensáveis para colaborar com o setor que mais emprega no mundo – além de outros mercados coligados.

Intitulado “O mercado, o consumo e o varejo pós-pandemia”, o arquivo completo estará disponível para download gratuito e com exclusividade ao público inscrito no “Retail Trends – Estratégias Vencedoras para 2021”, evento online promovido pela Gouvêa Experience no dia 28 de janeiro.

A organização é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “No momento em que todos repensam tudo estimulados pela emergente nova realidade, reunimos um grupo de especialistas e parceiros para trazer insights e propostas que contribuam para tornar o futuro próximo ainda mais atraente para quem atua no consumo e no varejo. Como temos feito nos últimos 32 anos”, afirma o executivo.

Na conclusão, Gouvêa aponta as 25 transformações que estão em constante mutação desde o início da pandemia e devem continuar no cenário até 2025. Entre algumas elas, detalhamentos sobre potencial de consumo, transformação do e-commerce, ecossistemas brasileiros, estratégias DTC (Direct To Consumer), franquias, globalização, shopping centers, foodservice, delivery, hiperconveniência, formatos de lojas, turismo, entretenimento, economia compartilhada e vendas diretas.

Todos os pontos concluem ou sintetizam muitas das análises trazidas pelos especialistas. Segundo o executivo, o e-book pretende ser uma obra viva, ao menos durante 2021, considerado o ano da retomada balizada pela disponibilização da vacina.

Lançado em 25 de janeiro, o e-book já está entre os lançamentos mais lidos na plataforma digital da Amazon, por R$ 26,80.

Legados, resiliência e sustentabilidade

Nesta edição do Retail Trends, consultores nacionais e estrangeiros, além de grandes executivos do varejo, debatem os rumos de 2021 para o setor. Os “legados e perspectivas” da pandemia serão tema da apresentação de Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

“O varejo resiliente” será apresentado por Piers Fawkes, fundador e presidente da consultoria americana PSFK. Ele vai falar sobre um estudo lançado recentemente sobre o futuro do varejo. Em outro momento, Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience; Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman; e Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, vão debater “Estratégias para 2021”.

O palco virtual do Retail Trends contará também com a presença de Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que trará em seu discurso mais detalhes sobre “Pivotar, a competência essencial”. Já Magda Espuga, CEO da consultoria Kiss Retail, da Espanha, vai falar sobre “O varejo & marcas sustentáveis”. Logo depois, o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vão falar sobre os principais destaques do Retail’s Big Show – Chapter 1, o maior evento de varejo do mundo, realizado virtualmente neste ano.

O evento será concluído com um debate entre Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas e Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, e mediação de Marcos Gouvêa de Souza.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

Próxima Postagem

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.