Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams falou, durante o Retail's Big Show, sobre liderança e responsabilidade

Redação de Redação
27 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, NRF Retail's Big Show, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods

O modelo de varejo atual existe há muitos anos e é sustentável. Os supermercados locais, no entanto, se tornaram mais fortes durante a pandemia, e assim devem permanecer. Essa é uma das lições que o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams, afirma ter aprendido com a covid-19. Ele compartilhou insights em um painel no Retail’s Big Show, realizado em Nova York (EUA) na semana passada. A Mercado&Consumo fez uma cobertura especial do evento.

“Eles [os supermercados de bairro] normalmente estão na comunidade, são familiares e fizeram um bom trabalho em ter coisas de que as pessoas precisavam. Não nas quantidades que eles queriam, principalmente nos primeiros dias, mas eles tinham algo na prateleira”, afirmou. No futuro, disse Williams, os supermercados continuarão a passar por mudanças, dando mais ênfase em produtos frescos e atuando de forma híbrida – mas as lojas permanecerão de pé.

Steven Williams passou a vida no varejo – só na PepsiCo, está há 25 anos. A pandemia, para ele, mostrou a necessidade de as lideranças colocarem as pessoas em primeiro lugar. “Uma coisa que sabíamos que tínhamos que fazer imediatamente era colocar nosso pessoal no centro de tudo. Dos 70 mil funcionários da nossa empresa nos EUA, 60 mil fabricam, movem ou vendem algo. Sem pessoas saudáveis, não temos um modelo de negócios”, ressaltou.

Quanto ao comércio eletrônico, na visão da PepsiCo, o aumento dramático provocado pela pandemia veio para ficar. “As pessoas não podiam ir trabalhar, então faziam as refeições em casa – e gostavam. Isso é pegajoso. Eles também estão comendo seus lanches em casa.”

Mas ser uma grande marca é mais do que apenas fabricar e vender produtos. “Estamos em 94% de todos os lares dos EUA. Temos a responsabilidade de construir confiança”, disse Williams. Em outra frente, disse ele, a PepsiCo está fortemente comprometida com a sustentabilidade. “Passamos muito tempo com nossos agricultores, certificando-nos de que estamos fazendo isso da maneira certa. Cem por cento dos ingredientes que entram nos produtos Frito-Lay são de base sustentável.” A empresa também lançou uma linha de lanches à base de vegetais chamada Off the Eaten Path, que vem em sacos compostáveis.

Os últimos dois anos, disse Williams no encerramento, foram difíceis. “Eu me preocupo com o cansaço. Por quanto tempo mais as pessoas vão se sustentar?” No entanto, referindo-se a si mesmo como um “otimista obstinado”, ele vê dias melhores pela frente. “As pessoas se aproximaram muito. Estou otimista sobre as coisas que indivíduos e empresas estão fazendo para tornar o mundo um lugar melhor.”

Imagem: Blog NRF

Postagem anterior

Mobly vai abrir showroom dentro de outlet Liquitudo no interior de São Paulo

Próxima Postagem

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
empresa varejista varejo digital digitais Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.