O novo executivo-chefe da Macy’s, Tony Spring, afirmou que a cadeia de lojas de departamentos precisa diminuir. A varejista americana disse que fechará cerca de 150 lojas com desempenho abaixo do esperado, ou 30% do total, ao longo dos próximos três anos, e se concentrará em atualizar as outras 350, enquanto abre versões menores, entre outras ações.
Spring, que se tornou CEO em 4 de fevereiro, delineou o plano no lançamento de resultados da empresa, que cumpriu metas anteriormente estimadas de vendas no quarto trimestre e superou a previsão de receita no quarto trimestre, excluindo-se itens não recorrentes.
Lançamento de marca própria
A loja de departamentos Macy’s lançou no início de fevereiro a State of Day, a segunda de quatro marcas próprias que planeja lançar até o final de 2025. Ela estreou a primeira – uma marca de acessórios, roupas e calçados chamada On 34th – no verão passado.
Segundo o site Modern Retail, a State of Day tem menos itens do que On 34, com 165 SKUs em vez de 750, e inclui roupas de lazer e de dormir como roupões, regatas, camisetas, pijamas, bralettes, calças e camisolas.
A estratégia de marca própria da Macy’s envolve três componentes: trazer novas marcas próprias, reformular as antigas e eliminar aquelas que já não agradam aos clientes. Já relançou as marcas I.N.C. e Bar III, com Style and Co e Charter Club farão sua estreia em breve.
Com informações de Estadão Conteúdo.
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