Accesstage consegue regulação do BC para atuar como iniciador de transação de pagamento

O ITP facilita o relacionamento direto com o cliente, sem a necessidade de intermediários, além de reduzir custos

A Accesstage, empresa especializada em pagamentos B2B e gestão financeira, recebeu autorização do Banco Central (BC) para atuar como um iniciador de transação de pagamentos (ITP). A sigla representa um sistema criado integrante da fase três de implementação do Open Finance e faz parte da revolução tecnológica que o mercado financeiro tem vivido.

Tornar-se um iniciador de transação de pagamento representa oportunidade para o negócio, pois facilita o relacionamento direto com o cliente, sem a necessidade de intermediários. Além disso, reduz custos e facilita a integração plug and play com os clientes usuários de tecnologia em seus processos financeiros.

Ser um ITP é um facilitador tanto para empresas quanto para consumidores, visto que lojas e apps podem cortar muitas etapas durante as transações de pagamento. Quando falamos no comércio, por exemplo, a receita é simples: quanto menor o tempo gasto no processo, maior a chance de comprar mais e mais rápido. E isso é vantajoso tanto para consumidores que podem otimizar o tempo dedicado às suas compras, quanto para as empresas que precisam potencializar as suas negociações e, consequentemente, impulsionar a roda da economia.

“A exemplo do open banking e open finance, o ITP veio como uma forma promissora de modernizar ainda mais as operações financeiras eletrônicas. A modalidade torna as transações online mais fáceis e acessíveis, reduzindo etapas para validação de pagamentos e criando mais oportunidades para novos negócios digitais. Além disso, proporciona mais segurança da informação, com a proteção de dados e eliminação do risco de fraudes”, explica Marcia Soto, advogada e coordenadora jurídico da Accesstage.

Além da otimização de tempo, vantagem oferecida para todas as pontas em um processo ITP, a unificação das informações e a visão 360º sobre os pagamentos, possibilitam uma gestão financeira assertiva, ágil e segura. A visão multibanco é o que proporciona melhor gestão das informações que podem apoiar as tomadas de decisão, minimizando o esforço operacional.

Para o CEO da Accesstage, Celso Sato, a conquista da regulação ITP, é uma forma de participação ainda mais direta e ativa no OpenFinance, com a garantia de oferecer ainda mais agilidade e segurança para os processos financeiros dos clientes. “A modalidade ITP vem endossar e facilitar o modelo de atuação que tínhamos, porém agora como uma das empresas reguladas pelo Banco Central do Brasil. Estamos muito orgulhosos dessa conquista. Ser ITP vai proporcionar ainda uma ampliação na nossa atuação no mercado, pois viabiliza um acesso dinâmico, integrando o financeiro das empresas e bancos de forma ágil e síncrona”, conclui Celso Sato, CEO da Accesstage.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist