Diebold Nixdorf vai ampliar fábrica no Brasil e exportar caixas eletrônicos para toda a América Latina

Unidade de Manaus vai dobrar a capacidade de produção para atender a região

A americana Diebold Nixdorf vai ampliar a unidade que possui em Manaus, no Amazonas, para dobrar a capacidade de produção de caixas eletrônicos (ATMs) e iniciar operações de exportação para toda a América Latina. Os investimentos abrangem a aquisição de novos maquinários, a obtenção de certificações, o estabelecimento de parcerias com fornecedores locais de componentes, a realização de testes e o treinamento de técnicos.

“Esse é um momento que representa um marco muito relevante para a operação brasileira da Diebold Nixdorf. Estamos investindo na adaptação da nossa linha de produção para atender às demandas por equipamentos na região, que antes eram supridas pela unidade da Alemanha”, afirma Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.

A partir desses aportes, a planta brasileira irá produzir e exportar dois modelos de ATMs do portfólio da empresa, que serão adaptados às especificidades e demandas de cada país da América Latina. Segundo Silva, os investimentos foram motivados pela necessidade de aproximar a fabricação do mercado consumidor.

“A planta brasileira está estrategicamente posicionada para oferecer prazos de atendimento mais curtos às nações vizinhas. Estimamos uma redução de tempo de entrega de 20% aos clientes latino-americanos, que ainda contarão com equipamentos montados de forma customizada para cada mercado”, afirma.

Segundo a empresa, os modelos DN Series 400V e DN Series 200A, que fazem parte da mais recente família de ATMs lançada mundialmente pela Diebold Nixdorf, começarão a ser exportados a partir da fábrica brasileira em março deste ano.

As primeiras produções estão em andamento e terão como destino o México. Pedidos também já foram realizados por diversos outros países, como Colômbia e Chile, totalizando 2.000 ATMs vendidos até agora para exportação. Por causa da expansão, a empresa está prevendo ampliar sua força de trabalho em 30% na unidade de Manaus até o fim de 2024.

“Nós já temos bastante experiência na remessa de módulos, como cofres produzidos no Brasil que são enviados para montagem de caixas eletrônicos na fábrica americana desde 2023. Também estamos realizando estudos de viabilidade para fabricar localmente cofres com certificação CEN, com blindagem em concreto, muito utilizados na América Latina e para atendermos nossas unidades fabris no exterior”, afirma Fernando Curcio, diretor sênior de Manufatura da Diebold Nixdorf no Brasil, lembrando que a empresa ainda possui plantas próprias na Alemanha e nos Estados Unidos, além de parceiras na China e Índia.

“Um de nossos principais objetivos é estar mais próximo de nossos clientes e tornar a instalação fabril de Manaus, já muito vitoriosa no Brasil, em uma fornecedora global de soluções e equipamentos.”

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist