Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por que você deveria apostar no marketplace?

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
27 de abril de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Aderir ao marketplace é uma grande vantagem para os lojistas. Para o consumidor, amplia o acesso a diversos produtos reunidos em um só site; já os lojistas têm a oportunidade de divulgar suas mercadorias sem custo, ter mais visibilidade e aumentar o número de vendas.

A tendência é que nos marketplaces as vendas aumentem e o custo por aquisição caia, mas, para isso, é preciso saber como trabalhar nesse canal. A boa notícia é que o brasileiro já aderiu a ele. O marketplace já representa 78% das vendas do e-commerce brasileiro, que movimentou R$ 115,3 bilhões em 2020, segundo um dado da Câmara Brasileira da Economia Digital.

Houve um tempo em que o Mercado Livre era o mais conhecido marketplace no Brasil, porém a confiança no canal não era das maiores. A empresa entendeu esse déficit e trabalhou muito bem isso, elevando a segurança e, com isso, sua credibilidade.

Isso ajudou o mercado em geral, que, com a chegada da Amazon ao Brasil em 2013, se viu quase que obrigado a aderir. Em 2019, a PwC e a UPS, multinacional americana de logística, realizaram uma pesquisa que mostrou que 95% dos brasileiros que compram online utilizam marketplaces. Esse dado se mantém atual, visto que praticamente 78% dos 301 milhões de pedidos em 2020 foram feitos nessas plataformas.

Futuro do marketplace

A pergunta que mais se fez em 2020 foi: com ruas vazias e tanta gente nova na internet, como manter ou fazer crescer meu negócio? A internet teve seu melhor desempenho em vendas da história, beirando os 80% de crescimento em comparação a 2019.

A sobrevivência dos pequenos e médios negócios dependeu dos marketplaces, sem dúvida, pois nem todo empreendedor tem a necessidade ou a possibilidade de investir na construção do próprio comércio eletrônico para vender online. Com a boa experiência, esses empreendedores não sairão dos canais, aliás, a tendência é investir mais tempo, produtos e até recursos para elevar as vendas nos grandes players.

Clovis Souza é CEO e fundador da Giuliana Flores
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Armários inteligentes dos Correios passam a receber entregas econômicas

Próxima Postagem

Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck
NRA Show

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

27 de maio de 2025
Foodservice aposta na cultura da hospitalidade para conquistar clientes e engajar equipes
Foodservice

Foodservice aposta na cultura da hospitalidade para conquistar clientes e engajar equipes

27 de maio de 2025
NRA Show 2025: o equilíbrio essencial entre inovação e hospitalidade no foodservice do futuro
Artigos

NRA Show 2025: o equilíbrio essencial entre inovação e hospitalidade no foodservice do futuro

27 de maio de 2025
Tramontina leva chefs e mixologistas para estande interativo na Fispal Food Service
Foodservice

Tramontina leva chefs e mixologistas para estande interativo na Fispal Food Service

27 de maio de 2025
Novo shopping do Grupo Zaffari integra varejo e gastronomia em Porto Alegre
Shopping centers

Novo shopping do Grupo Zaffari integra varejo e gastronomia em Porto Alegre

27 de maio de 2025
Foodservice em transição: da abundância ao essencial, com dados, saúde e eficiência
Foodservice

Foodservice em transição: da abundância ao essencial, com dados, saúde e eficiência

26 de maio de 2025
Shopee lança mais de 2 mil pontos de retirada e devolução em todo o Brasil
E-commerce

Shopee lança mais de 2 mil pontos de retirada e devolução em todo o Brasil

26 de maio de 2025
Dia Livre de Imposto terá descontos de até 70% e deve impactar mais de 2 mi de consumidores
Varejo

Dia Livre de Impostos terá descontos de até 70% e deve impactar mais de 2 mi de consumidores

26 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

Inovação aberta e foodtechs: ética, transparência e contrapartidas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

27 de maio de 2025
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

27 de maio de 2025
Vendas crescem em supermercados e restaurantes

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

27 de maio de 2025
BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça

BC libera resgate automático de valores a receber a partir desta terça

27 de maio de 2025
Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio e acumula alta de 5,40% em 12 meses

Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio e acumula alta de 5,40% em 12 meses

27 de maio de 2025
Tesla prevê aumento de preço do Modelo 3 na UE em função de tarifas a carros feitos na China

Vendas da Tesla caem 49% em abril na Europa, em reação contra Musk; chinesa SAIC cresce

27 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.