O Magalu deu início a mais um projeto com objetivo de fortalecer a relação da companhia com seus parceiros: o Conselho de Marketplace. Dez sellers com perfis representativos do negócio serão os porta-vozes dos milhares de parceiros do Magalu e ajudarão a evoluir o negócio e a plataforma, com feedbacks e sugestões de quem está na ponta.
“O Conselho Marketplace surgiu para que pudéssemos dialogar com nossos parceiros de maneira mais próxima, evoluir nosso propósito de ter os sellers, que são clientes muito relevantes, no centro do nosso ecossistema”, afirma Felipe Cohen, diretor de Marketplace do Magalu. “A ideia é, junto aos conselheiros, discutir temas estratégicos para o negócio, além de ouvir e levar em conta suas experiências”, completa.
Os dez primeiros conselheiros são dos segmentos de Pet shop, brinquedos, casa e construção, esportes, utilidades domésticas, eletroportáteis, bebês e ferramentas. O grupo de parceiros representativos foi selecionado levando em consideração o porte de vendas, região do Brasil e diversidade, além da reputação, que precisa estar acima do nível ‘bom’, não ter incidência na esteira de infrações e ter pelo menos três meses de empresa.
Os membros devem ter participação ativa, contribuir com sugestões e dados para as pautas selecionadas, que podem ser relacionadas a negócios, plataforma e inovação. Além disso, serão responsáveis por coletar dados e percepções de todos os parceiros que os procurarem para relatar sugestões e comparecer, pelo menos, a 85% dos encontros marcados – dois já foram realizados online e até o fim do ano serão mais quatro presenciais.
“É muito gratificante ver que todos os envolvidos estão empenhados no crescimento desse projeto. Ainda melhor: ver as ideias saírem do papel. Seguiremos todos em busca do aperfeiçoamento da plataforma para que possamos vender ainda mais aqui no Magalu”, afirma Luiz Lopes da Silva Junior, um dos membros do Conselho de Marketplace.
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