Starbucks alcança a marca de 6 mil lojas abertas na China

Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da rede de cafeterias

A Starbucks alcançou a marca de 6 mil lojas abertas na China, com a abertura de um novo estabelecimento marcada para o dia 30 de setembro, no Xangai Lippo Plaza, mesmo local em que a empresa abriu sua primeira unidade na cidade, há mais de 20 anos. Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da Starbucks.

A inauguração terá uma nova bebida inspirada na cidade, além de diversos aparatos tecnológicos, com soluções de sustentabilidade e operações digitalizadas, disse a empresa em seu comunicado à imprensa.

Na nota, a Starbucks também ressaltou os planos de atingir 9 mil lojas abertas na China em 300 cidades até 2025, “abrindo uma nova loja quase a cada nove horas na China pelos próximos três anos”, sendo 2.500 dos estabelecimentos “greener stores”, isto é, lojas focadas em reduzir as emissões de carbono, gastos de água e geração de resíduos.

Crescimento no longo prazo

A Starbucks espera que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.

Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou. 13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.

A Starbucks enfrenta a concorrência de marcas como a Lucking Coffee e da Manner Coffee.

“Tanto a Luckin quanto a Starbucks são bastante ambiciosas com seus planos de expansão, especialmente em cidades de menores”, disse a diretora associada da Daxue Consulting em Xangai, Yuwan Hu, observando que as principais marcas de café já têm uma grande presença nas maiores cidades da China, como Pequim e Xangai. “A concorrência é muito acirrada entre essas marcas líderes”, disse.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist