Mulheres astrônomas são destaque na 14ª edição da Campus Party Brasil

Evento ocorrerá entre 11 e 15 de novembro, no Anhembi, em São Paulo

A 14ª edição da Campus Party Brasil vai abrir espaço para mulheres brasileiras especialistas em astronomia falarem sobre o tema sob diferentes aspectos. O evento será realizado no Anhembi, entre os dias 11 e 15 de novembro, e contará com mais de mil palestrantes e mais de 500 atividades práticas. Essa edição marca o retorno presencial do evento em seu formato tradicional, com Arena, Camping e Área Open.

A estudante de física Laysa Peixoto será uma das palestrantes. A mineira de 19 anos e medalhista de olimpíadas científicas nacionais e internacionais participou do programa “Expedição 36”, da Nasa, em parceria com The Internacional Astronomical Search Collaboration. Durante o período em que esteve no projeto, Laysa descobriu o asteroide LPS00023 (a sigla remete as iniciais de seu nome).

Integrando a equipe de cidadãos comuns que realizaram descobertas sobre o universo, a engenheira biomédica Lorrane Olivlet também estará na Campus Party deste ano. Ela descobriu quatro asteroides em sequência. A profissional é divulgadora científica e influenciadora digital, contabilizando quase 1 milhão de seguidores somados nas redes sociais.

Protagonismo feminino

O empreendedorismo espacial também será tema desta edição da Campus. A empreendedora Aila Raquel é pioneira no setor de observação da Terra com nanossatélites. Certificada pelo governo francês como empreendedora, Aila é membro fundadora da Aliança Startups do Setor Espacial e membro de associações internacionais como a StellarModal Transportation Association, com membros de alto desempenho no setor espacial internacional.

“Ter as três principais mulheres brasileiras especialistas em astronomia na CPBR14, engrandece ainda mais esta edição e nos aproxima do nosso objetivo. Além de termos conseguido equilibrar a participação das mulheres na Campus Party nos últimos anos. Esse é um assunto importante e que requer engajamento para atrairmos mais ainda o público jovem. Queremos que, no futuro, outras brasileiras estejam desenvolvendo e participando de mais ações relacionadas à astronomia mundial”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist