BRF recebe o Selo Ouro por suas ações na redução de emissões de gases de efeito estufa

Essa é o 14º ano consecutivo que a companhia recebe a honraria

Pelo 14º ano consecutivo, a BRF recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma ferramenta desenvolvida para orientar empresas brasileiras na redução de seu impacto climático e na gestão de emissões de gases de efeito estufa.

“A conquista do selo reforça a consistência e a transparência das ações do nosso plano de redução de emissões, que embasa o nosso compromisso de sermos NetZero até 2040”, afirma Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.

A empresa é uma das líderes no Programa Brasileiro GHG Protocol, dedicando-se à redução de suas emissões e estabelecendo a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2040. Ela implementou uma série de iniciativas em quatro áreas-chave:

  • Aquisição sustentável de grãos
  • Promoção do agronegócio de baixo carbono
  • Aumento do uso de energia renovável
  • Aprimoramento da eficiência operacional

No ano de 2022, a empresa alcançou uma redução de 26% nas emissões totais de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2, em comparação com o ano-base de 2019. Destaca-se nesse percurso em direção à neutralidade de carbono a conquista da rastreabilidade integral, atingindo 100% dos fornecedores diretos de grãos originários dos biomas Amazônia e Cerrado, todos alinhados com a Política de Compra Sustentável da empresa. No mesmo período, houve um avanço notável na rastreabilidade dos fornecedores indiretos, aumentando de 45% para 75%.

Além disso, foi registrado um crescimento significativo na adoção de energia solar, com 1500 produtores integrados à BRF utilizando usinas fotovoltaicas em suas propriedades.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist