Internacional Shopping, de Guarulhos, cria grupo no Telegram para se aproximar dos clientes

Grupo será usado para divulgar novidades e ofertas oferecidas nas lojas e corredores do shopping

O Internacional Shopping, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, criou um grupo no Telegram para divulgar novidades e ofertas oferecidas em suas lojas e corredores. Batizado de “Achadinhos no Inter”, o grupo faz parte de uma série de iniciativas do shopping com o objetivo de usar inovação tecnológica para se aproximar dos clientes.

“A tecnologia é fundamental em nossas atividades diárias. Temos que aproveitar dessas ferramentas para poder atender da melhor maneira nossos clientes e lojistas. Estamos diariamente no shopping. A ideia é usar de nossa curadoria e a tecnologia disponível para fazer com que os clientes encontrem uma boa oportunidade de compra no Internacional Shopping”, diz Rhuann Destro, gerente-geral de Marketing e Comunicação na Gazit Brasil, administradora do empreendimento.

O Internacional Shopping tem cerca de 390 lojas e a expectativa é que o uso do Telegram ajude a impulsionar as vendas. O aplicativo será atualizado diariamente com a localização do produto, preço, grade e outros detalhes. Para fazer parte do grupo, o cliente deve ficar de olho nas redes sociais do empreendimento.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), as compras online representam cerca de 10% do varejo atualmente.

Ainda de acordo com a associação, as vendas totais online registradas no brasil atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022. Os dados revelam um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado.

Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. O setor de alimentos e bebidas também registrou crescimento nas vendas online no período, influenciado pelos jogos da Copa do Mundo. Essa peculiaridade de 2022 impactou positivamente o número de pedidos, porém diminuiu o preço das vendas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist