FriGol realiza primeiros envios de carne bovina in natura para Indonésia e Singapura

O próximo objetivo consiste em obter as devidas autorizações para operar também nas Filipinas e na Malásia

A FriGol, empresa brasileira do setor de frigoríficos, concretizou os primeiros envios de carne bovina in natura para os mercados da Indonésia e Singapura. As remessas destinadas a esses dois países partiram da unidade localizada em Água Azul do Norte, no Pará.

No início deste ano, a obtenção das autorizações para exportação para diversos países foi alcançada. Além da unidade Água Azul do Norte, a planta de São Félix do Xingu, localizada no Pará, também recebeu a habilitação para exportar para Singapura.

“Esses embarques convergem com nosso plano estratégico de conquistar novos mercados, diversificar as vendas e fortalecer nossa presença no mercado externo”, afirma Eduardo Miron, CEO da FriGol.

Singapura e Indonésia integram o grupo de países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que possui uma população aproximada de 700 milhões de habitantes, revelando-se como uma área de considerável potencial para a empresa. O próximo objetivo consiste em obter as devidas autorizações para operar também nas Filipinas e na Malásia.

“No final de 2022, integramos uma missão internacional e visitamos quatro países da ASEAN – Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia –, com o propósito de firmar nossos laços comerciais com esses países. Os primeiros embarques para Indonésia e Singapura demonstram os frutos dessa iniciativa. Agora, seguiremos adiante para consolidar ainda mais parcerias”, ressalta Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da companhia.

Essa expansão para novos destinos ocorre em um contexto em que a empresa incrementou sua taxa de abate, resultado de investimentos realizados no primeiro semestre para ampliar a capacidade produtiva em suas três instalações de abate de bovinos. Além das unidades em Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará, a unidade em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, também passou por um processo de expansão. Consequentemente, no terceiro trimestre de 2023, a empresa registrou um aumento de 21% no número de abates em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em Água Azul do Norte, especificamente, o número de abates diários saltou de 730 no início do ano para os atuais 1.150. O quadro de funcionários na unidade também apresentou um aumento superior a 50% no período, totalizando atualmente mais de 1.100 colaboradores.

Sustentabilidade

A planta de Água Azul do Norte, inaugurada pela FriGol no Pará em 2004, é reconhecida por sua qualidade e segurança alimentar, detendo a certificação BRCGS Food com a classificação máxima AA+. Essa certificação, reconhecida internacionalmente, possibilita o acesso aos principais mercados globais, sendo conquistada em auditorias não anunciadas.

Em sintonia com seu compromisso com a promoção da pecuária sustentável no país, a FriGol alcançou, pelo segundo ano consecutivo, 100% de conformidade no 5º Ciclo de Auditoria do TAC da Pecuária Sustentável. Essa auditoria, conduzida por uma empresa independente e validada pelo Ministério Público Federal no Pará, atestou que 100% das compras de gado obedeceram a critérios socioambientais para fornecedores diretos. Isso significa que esses fornecedores não praticam desmatamento, não atuam em terras indígenas ou unidades de conservação e não estão associados a organizações envolvidas com trabalho escravo, entre outros critérios.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist