Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Pipó quer ir da pipoca gourmet ao mercado de comidas naturais

O Brasil é o segundo maior consumidor de pipoca do mundo e mercado ainda era pouco explorado

Redação de Redação
28 de janeiro de 2022
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pipó quer ir da pipoca gourmet ao mercado de comidas naturais

Adriana Lotaif, criadora da Pipó

Quando a Pipó foi criada por Adriana Lotaif, há quase dez anos, ninguém acreditava que a pipoca poderia ser conservada fresquinha e crocante dentro de uma embalagem comercializada no supermercado. E ninguém apostava que a publicitária de formação, especializada em marketing de luxo, viraria “pipoqueira”, como algumas pessoas próximas chegaram a chamá-la. Mas foi assim que nasceu a marca Pipó, veterana da pipoca gourmet.

“Eu queria empreender. E me disseram que eu tinha de fazer essa pergunta a mim mesma: pelo que você é apaixonada? E eu amo pipoca”, conta Adriana, que passou a estudar o assunto. Na pesquisa, descobriu que o Brasil é o segundo maior consumidor de pipoca do mundo e, ao contrário dos Estados Unidos, o mercado ainda era pouco explorado.

Ela fez as malas e foi estudar o mercado norte-americano, primeiro no mundo quando o assunto é pipoca. De lá, voltou com duas máquinas de pipoca e a certeza de um mercado onde iria investir. A profissionalização começou quando foi contratado um engenheiro de alimentos. Alguns meses depois, em setembro de 2013, lançou oficialmente a Pipó. No início, a ideia era que a pipoca “gourmetizada” fosse tratada como um produto para presentear. Por isso, foi lançada em lata, com produção manual.

Adriana abriu a primeira loja da Pipó no Shopping Iguatemi, em 2014, e já possuía três pontos de venda quando decidiu focar apenas na produção. Passou, então, a utilizar sachês – o que tornou a pipoca mais acessível. Em 2019, Adriana lançou a marca de snacks saudáveis Flow.

Granola terceirizada

Foi nessa época que Adriana conheceu Fabiana Caporal, formada em empreendedorismo nos EUA e com experiência em grandes empresas. Fabiana preparava para os filhos pequenos uma mistura de granola que também acabou se tornando um negócio. Da produção da cozinha de casa, a granola passou a ser fabricada por meio de terceirização. Nascia assim a Fabnola, produto que carrega esse nome até hoje e está nas prateleiras de supermercados.

Com visões parecidas, no fim de 2019 Fabiana e Adriana uniram forças. A Fabfoods, empresa fundada por Fabiana, se tornou a holding que abarcou as demais marcas, como a própria Pipó, e se tornou a Fabuloso Mundo da Alimentação, com foco em alimentação saudável. Em 2020, a empresa dobrou de tamanho, ritmo que continuou no ano passado, o que levou ao limite da capacidade da fábrica em Cotia (SP).

Para crescer, a companhia prepara uma rodada de captação e já está em conversas com fundos de venture capital. “Temos a inovação, gostamos muito de fazer o novo. Mas esse novo tem de fazer sentido e no timing certo”, comenta Adriana, que citou a maior procura por alimentos saudáveis e veganos na pandemia como esse tempo certo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernanda Guimarães)
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

IDV projeta crescimento de vendas no varejo a partir de março

Próxima Postagem

Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

McDonald's vai fechar todas as unidades do CosMc's, especializadas em bebidas
Foodservice

McDonald’s vai fechar todas as unidades do CosMc’s, especializadas em bebidas

25 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data
Foodservice

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

25 de maio de 2025
a exportação de carne de frango produzida pelo País está suspensa para 20 destinos
Economia

Suspensão de exportações de frango deve aliviar IPCA em até 0,10 pp nos próximos meses

25 de maio de 2025
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online
E-commerce

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

25 de maio de 2025
OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor
Inovação

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

25 de maio de 2025
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Próxima Postagem
Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

McDonald's vai fechar todas as unidades do CosMc's, especializadas em bebidas

McDonald’s vai fechar todas as unidades do CosMc’s, especializadas em bebidas

25 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

25 de maio de 2025
a exportação de carne de frango produzida pelo País está suspensa para 20 destinos

Suspensão de exportações de frango deve aliviar IPCA em até 0,10 pp nos próximos meses

25 de maio de 2025
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

25 de maio de 2025
OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

25 de maio de 2025
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.