RaiaDrogasil inaugura 12º Centro de Distribuição em Cuiabá

Além de Mato Grosso, os estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre também serão abastecidos com entregas mais rápidas em 200 farmácias da rede

Com investimento de R$ 56 milhões e uma área de 17 mil metros quadrados, o novo Centro de Distribuição da RaiaDrogasil em Cuiabá tem capacidade para abastecer até 200 farmácias nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. A novidade vai ampliar a capacidade logística e reduzir o tempo de entrega de mercadorias que é feita diariamente nas unidades da rede Drogasil.

“Trata-se de uma planta totalmente nova, em linha com as melhores práticas de armazenagem e distribuição. Este projeto já contempla todas as melhorias que desenvolvemos para o cuidado com o meio Ambiente e a saúde e segurança ocupacional do nosso time, práticas adquiridas com a certificação das normas ISO 14.001 e ISO 45.001, que foram grandes conquistadas em 2022 de todos os nossos 11 centros de distribuição e mais este de Cuiabá”, explica Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil.

O novo CD está situado no bairro Cidade Industrial, em Cuiabá, e já conta com 116 funcionários em atividade. Mais de 60% são mulheres, sendo mais de 30% em cargos de liderança operacional. Ao longo do ano, o número de funcionários deve chegar a 280 contratados e, em poucos meses, a 400.

“O papel da logística atingiu outro patamar na RD, pois trabalhamos para gerar cada vez mais valor para o nosso cliente. A pandemia nos levou a acelerar algumas transformações, como a digitalização da empresa. A venda do Digital, que antes representava menos de 2% da receita, agora é superior a 10%. Com uma estrutura extremamente complexa, que considera 12 centros de distribuição, mais de 2.700 farmácias que funcionam como hubs logísticos, e mais de cinco mil fornecedores em nosso rol, a eficiência logística é fundamental para garantir que os produtos que os nossos clientes precisam para cuidar da saúde, bem-estar e beleza, estejam disponíveis nas nossas prateleiras físicas e digitais e que esses clientes consigam acessar esses produtos onde e quando eles quiserem”, ressalta o diretor executivo de Supply Chain da RD, lembrando que a rede anunciou a abertura de 260 farmácias por ano, em todo o Brasil, até 2025.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist