Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Foodservice Innovation Dive: a cultura da inovação no foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
28 de março de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

Inspirar e liderar a transformação de pessoas e negócios para melhor. Esse é o propósito da Gouvêa Ecosystem, e nós da Gouvêa Foodservice que fazemos parte o perseguimos. Assim, nos dias 21 e 22 de março, promovemos um programa com a participação de 30 marcas e 55 pessoas para proporcionar aos envolvidos a possibilidade de troca, discussão e aprendizados sobre o melhor do mercado de foodservice brasileiro.

Foram sete visitas que contemplaram: Indústria – Ingredion, Distribuição – Bid Food, Food hall – Taste Lab, Dark Kitchen – Papila, Fast Casual – Aussie Grill, Varejo Alimentar – Casa Santa Luzia, Bar speakeasy – Flora Bar. Aos quais agradecemos imensamente a atenção, carinho e generosidade de todos.

Gostaria de dividir alguns dos principais os aprendizados:

A colaboração é a chave para a inovação na cadeia do foodservice. E a indústria é um elo forte nessa direção. Ouvimos inúmeras vezes do time da Ingredion “contem conosco”, “estamos aqui para vocês”, “apoiamos nossos clientes”. E essa é uma via de longo prazo. Que envolve o contínuo investimento em tecnologia e no uso dela como apoio para a construção e manutenção de ótimas relações.

No elo da distribuição, a Bid Food, uma empresa sul-africana entrou no Brasil através da aquisição do Irmãos Avelino e Mariusso. Agora avançando ainda mais com a aquisição da Vinhais. A proposta é ter um portfólio é a atitude das lideranças para alinhamento da cultura e sucesso das operações. Novos CDs, mais serviços para os clientes, tudo apoiado por tecnologia e atendimento omnichannel.

O Taste Lab foi concebido com um compromisso pró-sucesso dos operadores. Excelência na arquitetura e mobiliário, serviços compartilhados para potencializar o foco e a atenção dos operadores, estímulos constantes para a geração de tráfego, pequenos encantos para aumentar a conexão com os consumidores, como playground, mesa para comemoração de aniversários, música ao vivo aos finais de semana, mas o principal é que continuam buscando formas de serem ainda melhores.

Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, destacou o fato de que o food hall deixou de ser tendência para amplificação da experiência dos consumidores no novo mall. Ele passou a ser uma premissa.

Na Papila Deli foi possível observar o dinamismo frenético de uma central que opera 6 marcas, abastece outras 3 unidades e que está empenhada em preparar no menor tempo, dar atenção especial a cada pedido e reconhecer a importância dos atores, incluindo, os motoboys.

Todo o investimento de tecnologia foi desenvolvido para aumentar a eficiência operacional na produção e na performance dos entregadores, ajudando-os a identificar facilmente o sequenciamento dos pedidos e gerar uma ótima experiência para os clientes em relação ao tempo de entrega.

 

1 do 7
- +

Aussie Grill é a nova marca da Bloomin Brands. Existe virtualmente em cooperação com a marca Outback e, na sua primeira loja, entrega uma experiência potencializada para que o cliente receba todo benefício da execução perfeita, que integra equipe, produto, serviço, marketing e tecnologia. Sensacional ver a humildade de quem já faz sucesso e se mostra interessado em aprender, ajustar e evoluir.

O Santa Luzia, há mais de 40 anos, a partir da decisão de resolver a fome do seu cliente entendendo a jornada da vida dele, optou por iniciar a produção em loja. Ao longo dos anos, criou uma variedade de mais de 500 produtos que são vendidos nos diferentes espaços da loja: rotisserie, congelados, café, padaria e gôndolas. As comemorações, desejos ou necessidades da vida moderna são plenamente atendidos com uma das mais altas réguas de qualidade do mercado.

O Flora Bar é mezza floricultura e mezza gastrobar. Com uma proposta que inclui um delicioso storytelling, luz perfeita, e muita, muita experiência surpreendeu a todos. A qualidade técnica do time de bartenders para preparar os drinks era excepcional. Da cozinha, deliciosos petiscos artesanalmente preparados criaram a combinação perfeita.

Fato é que essa jornada nos tornou ainda mais permeáveis, próximos e atentos aos recortes para inovação. Segundo Rodrigo Maia, da GoNow1, em química o sufixo “Per” exprime a noção de uma proporção máxima ou elevada relativamente à quantidade normal de um elemento num composto químico. E se pensarmos que para aprendermos devemos nos doar, ao maximizarmos ao conceito químico devemos nos Per-Doar. Ou seja, nos cobrarmos menos dos erros e focarmos mais no que está por vir.

Até o próximo!

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Dona da Casas Bahia, Ponto e Extra.com, Via amplia entrega para todo o País

Próxima Postagem

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do Brasil

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do Brasil

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.