Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Claro investe R$ 1 bilhão para expandir serviço de nuvem para empresas

Novo projeto integra plataformas como AWS, Oracle e Huawei e amplia a oferta de soluções multicloud

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Claro tem novo presidente e cria conselho consultivo no Brasil

A Claro anunciou nesta segunda-feira, 28, o investimento de R$ 1 bilhão para ampliar o seu serviço de armazenamento e processo de dados de empresas de forma remota, na nuvem. O serviço, chamado Claro Cloud, integra plataformas de AWS, Oracle e Huawei, além de plataformas próprias que serão ampliadas.

O negócio é destinado a empresas de pequeno, médio e grande porte, além de governo. O portfólio de serviços oferecidos inclui soluções de e-mail, de armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros. Os clientes poderão acessar um canal de vendas personalizado ou contratar soluções prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda.

O diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas, Mário Rachid, afirmou que esse movimento representa o início de um projeto mais amplo da operadora. “Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, disse, em nota distribuída à imprensa.

Com interface única e de fácil navegação, a plataforma contribui para que as empresas com uso intensivo de serviços em nuvem possam fazer uma gestão mais inteligente, dentro de um ambiente pré-configurado, que adiciona camadas de segurança extras e entrega ferramentas para acompanhar os custos de nuvem de forma prática.

“Entre os diferenciais do Claro cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”, comenta Rachid.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClarocloudempresasestratégiaexperiênciainvestimentomercadonegóciosnuvemomnichannelserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

de Redação 21 de maio de 2025

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile