Negócios podem transformar o mundo

O mais completo evento de varejo e consumo da América Latina tem mais um grande nome confirmado: Alcione Albanesi, sócia-fundadora da empresa FLC Lâmpadas e presidente da instituição Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país, que transforma milhares vidas no sertão nordestino. Ela participa do painel “Transformação do negócio e do mundo”, no dia 28 de agosto, em edição inédita do LATAM Retail Show.

“Acredito que ser um grande empresário ou profissional de sucesso não basta, temos que fazer algo para diminuir a desigualdade social do nosso país. A transformação está em nossas mãos”, destaca Alcione Albanesi.

Ela fundou a FLC Lâmpadas, líder no segmento de iluminação e pioneira na fabricação de LED no Brasil. A empresa possui uma linha completa de produtos para atender aos mais variados projetos. Na trajetória como empresária, fez diversas viagens para a China buscando inovação e eficiência energética e, em 2014, inaugurou a primeira fábrica de lâmpadas de LED no país. Em sua carreira, venceu o prêmio Empreendedor do Ano e Winning Women, da Ernst Young.

O sucesso como empreendedora não era suficiente para trazer a realização. Em 2014, ela decidiu vender 80% de sua parte na empresa para dedicar-se exclusivamente a ONG Amigos do Bem, instituição que fundou em 1993. Além da distribuição das doações, a iniciativa também leva atendimento médico e odontológico ambulatorial emergencial a famílias do semiárido nordestino. A entidade ajuda a vida de mais de 13 mil famílias nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. São mais de 75 mil pessoas atendidas, em diversas ações realizadas ao longo do ano.

“Alcione através do projeto Amigos do Bem está transformando vidas, buscando gerar oportunidades para aqueles que nunca tiveram chance. Tê-la em nosso painel, mostra até onde as transformações podem nos levar, além de nos inspirarmos a fazer sempre mais e melhor, mesmo com todas as dificuldades da realidade. A iniciativa tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas”, destaca Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e curador do painel.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. OS demais temas abordados na ocasião serão: a evolução do varejo, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile