Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

L’Entrecôte de Paris acelera expansão internacional e mira Portugal e Espanha

A rede já está em fase avançada de estudo de mercado e mapeamento de pontos comerciais

  • de Redação
  • 8 meses atrás
L’Entrecôte de Paris

A rede L’Entrecôte de Paris avança em seu plano de internacionalização e prepara a chegada em Portugal e Espanha.

Em Portugal, a rede prevê a abertura de mais 3 unidades até o final de 2027. Cidades como Braga estão nos planos de crescimento da rede, que fez sua estreia no país em 2024, com a abertura de duas franquias localizadas, respectivamente, em Cascais e Lisboa.

Na Espanha, o L’Entrecôte de Paris planeja a abertura de outras 3 unidades dentro do período de 2 anos.

“O modelo de prato único nos permitiu escalar qualidade, padronização e operação enxuta. Agora, estamos prontos para ampliar essa experiência em novos mercados, começando por Portugal e Espanha, que compartilham laços culturais com o Brasil e têm uma cena gastronômica receptiva a novos conceitos”, afirma Glaucia Fernandes, diretora-executiva da rede.

Expansão no modelo bistrô petit

A rede já está em fase avançada de estudo de mercado, mapeamento de pontos comerciais e formação de equipes locais.

A estratégia internacional prioriza a abertura de unidades no formato bistrô petit, modelo que exige investimento menor e tem gestão mais simples. Os restaurantes operam em espaços de cerca de 100 m², com capacidade para até 50 clientes, mantendo a ambientação intimista e moderna que remete aos tradicionais bistrôs parisienses.

“Nossa missão é replicar a essência da marca, respeitando as particularidades de cada região e mantendo o alto padrão de qualidade que é nossa marca registrada”, destaca Glaucia.

O investimento para uma nova franquia é de aproximadamente R$ 950 mil. O retorno previsto varia entre 18 e 24 meses, com faturamento médio mensal de R$ 450 mil. Cada unidade demanda cerca de 18 colaboradores.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinovaçãointernacionalinvestimentoL'Entrecôte de ParismercadonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Ações ligadas a IA desafiam cenário macroeconômico e saltam 20% no 1º semestre

de Redação 20 de julho de 2026

EUA pediram ao Brasil abertura do setor químico e isenção para bens industriais, diz ministro

de Redação 20 de julho de 2026

Krugman diz que tarifas de Trump visam punir sucesso do Pix, mas dificilmente terão efeito

de Redação 20 de julho de 2026

Atividade econômica cresce 0,1% em maio, informa BC

de Redação 20 de julho de 2026

São Paulo e Santa Catarina sofrem 52% do impacto do tarifaço dos EUA

de Redação 20 de julho de 2026

Diversidade e inclusão saíram de moda nas empresas?

de Felipe Mario 20 de julho de 2026

O futebol imita a vida

de Marcos Gouvêa de Souza 20 de julho de 2026

Yázigi quer assumir ensino de inglês em escolas e aposta em novo modelo de expansão

de Aiana Freitas 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile