Habib’s passa a adotar solução de automatização na gestão de notas fiscais

Para realização da parceria, a Arquivei conectou a sua plataforma com o Protheus, sistema ERP, utilizado pela rede de fast food

O grupo Habib’s, rede de fast food brasileira, anunciou parceria com a Arquivei, empresa de gestão de documentos fiscais no Brasil. O projeto visa automatizar o gerenciamento de notas fiscais emitidas pela marca, com objetivo de garantir compliance fiscal e otimizar tempo. A parceria gera uma economia de 95% de tempo para os colaboradores. 

“O principal desafio com o Habib’s era assegurar a escrituração dos documentos fiscais de mercadorias para dentro dos livros fiscais”, comentou Christina Santiago, gerente de marketing enterprise da Arquivei. 

A executiva ainda explicou que hoje a empresa permite um processo que é feito de forma simples e livre de riscos. “Garantindo o compliance fiscal para o nosso cliente e minimizando os riscos de fiscalizações, autuações e até perda dos suprimentos por falta de pagamento aos fornecedores”, completou. 

Segundo Rodolfo Bezerra, gerente fiscal do Habib’s, antes da parceria cada nota fiscal demorava de 15 a 20 minutos para ser inserida no sistema ERP. Agora, esse processo leva apenas alguns segundos. ““Após a captura no sistema, a nota já vai para pagamento ou livro fiscal em questão de segundos, com o documento sendo ordenado de uma forma correta. Ou seja, todo o trabalho manual necessário anteriormente não existe mais”, ressalta. 

Para realização da parceria, a Arquivei conectou a sua plataforma com o Protheus, sistema ERP, utilizado pelo Habib’s. “A integração garantiu maior confiabilidade das informações para a empresa, além de permitir a realização de pagamentos dentro do prazo e redução de trabalhos manuais”, afirmou Christina. 

Bezerra ainda revelou que a atuação oferecida pela plataforma gerou uma economia de tempo equivalente à carga horária de 8 funcionários. “Conseguimos minimizar os riscos fiscais, assegurando uma economia futura, e utilizando o nosso caixa para a nossa operação de fato, sem necessidade de gastos para resolver problemas ou pagamento de eventuais multas”, complementou. 

Por fim, o gerente do Habib’s reforça que esse é o novo momento da marca. “Essa parceria nos ajuda a continuar o caminho rumo à tecnologia, onde poderemos oferecer serviços mais rápidos e precisos para todos, incluindo nossos fornecedores”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist