Multiplan unifica a marca dos centros de eventos em seus shoppings centers

Todos os espaços passarão a ser chamados de Multiplan Hall, fomentando arte, música, entretenimento e negócios

Multiplan unifica a marca dos centros de eventos em seus shoppings centers

Os centros de eventos dos shoppings Multiplan serão transformados em espaços Multiplan Hall. A mudança começou em janeiro e está prevista para ser concluída no final de fevereiro, com as quatros unidades em funcionamento e com a marca renovada.

Os espaços estão localizados no Barra Shopping Sul e Park Shopping Canoas, na região Sul, e no Park Jacarepaguá e Ribeirão Shopping, na região Sudeste. Em maio, está prevista a inauguração do quinto centro de eventos, no Park Shopping São Caetano, em São Paulo. Juntos, eles terão capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas.

Sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho acredita que a ampliação dos espaços de eventos nos shoppings centers reafirma a ampliação do conceito dos centros comerciais. “De templos de consumo, transformaram-se em locais de eventos, celebrações, entretenimento, serviços, polos gastronômicos e até lugares onde se pode fazer compras”, afirma Marinho.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações, o investimento em experiência e cultura dentro dos shoppings é um foco constante da companhia. “A estratégia de unificação da nova marca consiste em consolidar a confiança, a fidelidade e o valor de mercado junto aos clientes”, destaca Martins.

De acordo com Marcelo, os centros de eventos são mais uma frente da Multiplan para oferecer um mix completo de serviços e entretenimento aos clientes. A arquitetura dos espaços foi pensada para acomodar os mais variados formatos de eventos, desde exposições, mostras, congressos, feiras e palestras, até desfiles de moda, festas, formaturas e espetáculos de música e artes cênicas.

“No ano em que a Multiplan completa 50 anos, resolvemos fazer essa unificação de marca, não apenas para nos diferenciar como empresa, mas também para construir uma identidade forte, que gere cada vez mais confiança e proximidade com os clientes”, diz Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan. “Nosso objetivo é que as pessoas que estejam em qualquer lugar do Brasil, seja viajando ou trabalhando, identifiquem o Multiplan Hall como sinônimo de excelência e do alto padrão de qualidade presentes em nosso DNA”, completa Peres.

Os centros de eventos já receberam grandes artistas nacionais, como Roberto Carlos e Djavan, e internacionais, como o espanhol Julio Iglesias. A programação de 2024 deve ser divulgada em breve.

Marca

Marinho observa que a Multiplan soube usar a sua marca de forma bastante estratégica nos produtos que desenvolveu e desenvolve ao longo de sua trajetória.

“O aplicativo da companhia foi batizado de Multi, seu programa de fidelidade é o MultiVc, o teatro no Village Mall já havia sido nomeado de Teatro Multiplan e, agora, os centros de eventos ganham o título de Multiplan Hall. Essa é uma estratégia interessante para divulgar entre os clientes a marca corporativa e construir endosso de qualidade para todos os ativos da Multiplan”, analisa Marinho.

“Hoje, o principal elo que comunica que os shoppings fazem parte da rede é o uso do tradicional trevo de quatro folhas, inspirado no trevo da BR 356, ao lado do BH Shopping, o primeiro centro comercial da Multiplan”, relata o consultor.

Mais cultura

Para além dos centros de eventos, a Multiplan vai ampliar o investimento em cultura. O Morumbi Shopping, em São Paulo, ganhará um teatro totalmente reformado e moderno, após a expansão que está em curso.

Já o Pátio Savassi, em Belo Horizonte, se prepara para receber um teatro inédito, com capacidade para 700 pessoas. O Teatro Multiplan, no Village Mall, considerado sinônimo de glamour no Rio de Janeiro, segue com a programação intensa de espetáculos e shows.

“Investimos em cultura como um diferencial para atrair as pessoas para dentro dos nossos shoppings. Ao mesmo tempo, oferecemos aos artistas um lugar interessante e estruturado para suas apresentações. Os teatros são uma âncora essencial. Ao nos atrelarmos à cultura, estamos satisfazendo nossa audiência e gerando valor para o negócio”, finaliza o presidente do grupo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile