Dona do Burger King e Popeyes no Brasil eleva presença de mulheres em cargos de liderança

Entre os mais de 16 mil colaboradores da empresa, nos restaurantes, 52% são representados por mulheres

Detentora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, a Zamp tem avançado no compromisso de valorização e protagonismo feminino nos restaurantes e no corporativo, contando com mais da metade (53%) dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

Um levantamento interno da área de Gente & Gestão constatou que as mulheres representam 52% entre os mais de 16 mil colaboradores da empresa nos restaurantes. Elas também são responsáveis por 50% dos cargos de gerentes de negócios e 51% atuam como coordenadoras de turno. Já nos quadros de coordenadores de operações, a presença feminina está em 27%.

“O plano da Zamp é de que, até 2025, a representatividade feminina na liderança no corporativo e nos restaurantes seja de 50%. Para isso, estamos fortalecendo nossa cultura inclusiva e ações de enfrentamento às violências contra mulheres e reforçando nossas políticas de equidade salarial, contratação, promoção e desenvolvimento das colaboradoras”, afirma Mafoane Odara, diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da companhia.

No âmbito corporativo, a equidade de gênero tem avançado nas lideranças de times, chegando a 42% de representatividade. Já nos cargos de coordenadores, 4 em cada 10 deles são ocupados por mulheres.

O levantamento também apontou que 35% dos cargos diretivos são preenchidos por mulheres, e na gerência, 29,72% dos representantes são do sexo feminino.

Assistência a gestantes

Para dar mais assistência às colaboradoras gestantes, cônjuges e seus bebês, a Zamp conta com o programa Bem Gestar, que já beneficiou mais de 1.500 mulheres com acompanhamento desde a gestação até o pós-parto. O programa inclui monitoramento de enfermeiras obstétricas, acompanhamento nutricional, orientações para exames pré-natal, curso para gestantes, isenção na coparticipação do plano de saúde e enxoval com itens para as mamães e seus bebês.

“A companhia vem trabalhando na revisão da licença parental, seja ela por maternidade, paternidade ou adoção, para promover o melhor bem-estar da criança recém-nascida, facilitar a transição para a nova vida, equilibrar a vida pessoal e profissional e promover mais equidade de gênero”, explica Mafoane.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

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