Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com aposta em cashback, ticket médio da Camicado cresce 19% e frequência quase dobra

Quase 1 milhão de clientes aproveitaram o bônus até o momento

Redação de Redação
29 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Camicado

A Camicado tem apostado em cashbacks para itens vendidos e entregues pela marca em todos os seus canais. Desde setembro, quase 1 milhão de clientes aproveitaram o bônus, que contribuiu para o aumento de quase duas vezes na frequência de compras e de 19% no ticket médio das vendas, em comparação com os clientes que não utilizaram o benefício. O resultado foi uma conversão superior a 16%.

Cada compra realizada tanto nas lojas físicas como dos produtos vendidos e entregues pela Camicado nos seus canais digitais gera um cashback de até 20% do seu valor. Na compra seguinte, ao usá-lo, o cliente garante até 30% de desconto na aquisição de novos itens, caso a totalidade do cashback seja aplicada.

O voucher é enviado por SMS ao cliente e ele pode ser aplicado durante os próximos 30 dias corridos, independentemente do canal de venda. O bônus é gerado automaticamente e o desconto é aplicado diretamente na próxima compra. Basta que o cliente forneça o seu CPF.

“Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais conveniência e praticidade com iniciativas que realmente façam sentido para nossos clientes ativos. Com o novo programa, estimulamos o crescimento de nossa base de consumidores omni, que apresentam um gasto médio superior aos demais. Também incentivamos a recorrência de compras fora dos períodos de sazonalidade do nosso setor”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf.

WhatsApp e influenciadores afiliados

A rede especializada em casa e decoração tem feito esforços para aumentar seus números. Em novembro de 2023, a Camicado viu a receita com vendas em canais digitais dobrar no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O uso do WhatsApp e das redes sociais de influenciadores afiliados e colaboradores, assim como melhorias no site e no aplicativo da marca e o lançamento do cashback omnicanal, fizeram a participação das vendas digitais sobre receita total avançar 33% no período.

Somente o aplicativo de mensagens foi responsável por 11,3% da receita total da Camicado de julho a setembro.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

O discurso que marcou a virada na trajetória dos shoppings faz 10 anos

Próxima Postagem

Latam Cargo amplia operação no Norte com aumento de capacidade em Belém e Manaus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Latam Cargo amplia operação no Norte com aumento de capacidade em Belém e Manaus

Latam Cargo amplia operação no Norte com aumento de capacidade em Belém e Manaus

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.