Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Enxuto Supermercados treina colaboradores para tornar sua rede 100% cardioprotegida

O programa é uma parceria com o Projeto Cardioproteção, criado por especialistas em coração e pessoas treinadas pelo AHA

Redação de Redação
29 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Enxuto Supermercados treina colaboradores para tornar sua rede 100% cardioprotegida

O Grupo Enxuto está qualificando os seus colaboradores para tornar sua rede supermercadista 100% cardioprotegida. Em parceria com o Projeto Cardioproteção, desenvolvido por especialistas em coração e pessoas treinadas pela American Heart Association (AHA), os encontros práticos já começaram e se estenderão pelas mais de 40 lojas do grupo espalhadas pelas regiões de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, todas no interior paulista. O objetivo é proteger a vida dos clientes e colaboradores com um atendimento mais ágil.

O projeto oferece uma solução completa sobre temas como primeiros socorros e paradas cardíacas. No cronograma, estão incluídos os aprendizados em: planejamento personalizado com análise do espaço e definição de plano operacional em caso de crise, treinamento e capacitação de toda a equipe, credenciado pela AHA, instalação e manutenção do desfibrilador externo automático (DEA) com suporte operacional e emissão de certificados aos participantes.

O primeiro encontro com os colaboradores do Enxuto envolveu a equipe de Operações, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o Departamento de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho e o Departamento de Gente e Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Em abril, as qualificações estão previstas para acontecer em toda a rede, que envolve mais de 40 lojas no interior de São Paulo.

“Estamos sempre buscando soluções que possamos trazer para dentro das nossas unidades e que de fato impactem positivamente na vida de nossos colaboradores e clientes. Sabemos como uma ação rápida no caso de acidentes cardiovasculares é determinante para a vítima, por isso, a parceria com o Projeto Cardioproteção é tão marcante para todos nós. Queremos proporcionar conscientização, treinamento e ação eficiente em casos de paradas cardíacas e primeiros-socorros, empoderando o nosso time frente a uma situação de crise”, afirma Samuel Vânio Costa Junior, CEO do Grupo Enxuto.

Doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares (DCVs) são a principal causa de óbitos em todo o mundo e foram responsáveis pela morte de mais 21 milhões de pessoas somente em 2022. No Brasil, a situação também é alarmante: são cerca de 14 milhões de pessoas com alguma doença cardiovascular. Para se ter uma ideia, entre os anos de 2008 e 2022, as internações por infarto aumentaram 158%. No ano passado, o País registrou mais de 400 mil mortes em decorrência das DCVs.

Segundo os dados informados pelo supermercadista, 85% das paradas cardíacas ocorrem fora do ambiente hospitalar e o tempo de socorro da ambulância, que pode variar de 10 minutos a 1h, não atende as necessidades do paciente. Entretanto, no dia a dia, poucos pessoas são capazes de identificar e ajudar outras  que estão manifestando os sintomas dessa enfermidade.

Para Marcel Cremonese, diretor-geral do Projeto Cardioproteção, é gratificante implementar o programa na rede Enxuto. “Esse movimento mostra o alto nível de consciência da empresa diante de um problema crítico no Brasil, e reforça o compromisso com a proteção e zelo por seus clientes e colaboradores, colocando o bem maior de qualquer pessoa – a vida – em primeiro lugar, destaca Cremonese, .

“Este é um projeto que, acima de tudo, cumpre uma função social de proteção. Por isso, tenho orgulho em dizer que o Enxuto hoje é 100% cardioprotegido, e a vida da nossa gente está amparada por mais este benefício”, reforça Samuel.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Totvs Oeste investe R$ 7 milhões na inauguração de sede no interior de São Paulo

Próxima Postagem

Incerteza em relação ao tamanho e caimento das peças é fator determinante para compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
online

Incerteza em relação ao tamanho e caimento das peças é fator determinante para compras online

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.