Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mobly abre nova megastore com foco em multicanalidade e eficiência logística

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Mais lidas do ano, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A varejista de móveis e artigos de decoração Mobly aproveitou a Black Friday de 2020 para inaugurar, no fim de novembro, sua segunda megastore, localizada na Marginal Tietê, em São Paulo. Com ela, a empresa, nativa digital, passa a contar com 11 unidades, todas no Estado de São Paulo – além da outra megastore, na Marginal Pinheiros, também na capital paulista, são quatro outlets e cinco lojas menores.

Com investimento de R$ 8 milhões, a loja tem 4 mil m² de área, fachada de vidro que permite a entrada de luz natural e corredores amplos com ambientes decorados e instagramáveis. Por meio de totens posicionados em alguns desses ambientes, os clientes também conseguem navegar por todo o portfólio da empresa, formado por mais de 200 mil itens, e finalizar compras que são revertidas automaticamente para a unidade nova – mesmo que o produto saia de outro local e seja entregue depois.

Em entrevista à Mercado&Consumo, o CEO e fundador da Mobly, Victor Noda, diz que o investimento em loja física tem se mostrado uma opção acertada por vários motivos. “Nós somos uma empresa online. Mas a loja física é uma extensão da experiência digital. Ela é um canal de vendas relevante e ajuda a gente a atender a um público que não está no online. Além disso, a loja melhora muito a experiência do nosso cliente online, que muitas vezes quer experimentar o produto”, explica.

Victor Noda, CEO e fundador da Mobly

Segundo ele, a loja também tem um papel importante de hub logístico. A partir de dezembro, a Mobly vai passar a oferecer, em todas as unidades, a opção “Clique e Retire”, que permite que o cliente compre o online e retire na unidade física. O ship from store, que é justamente o uso da loja como mini centro de distribuição e hoje é feito a partir de apenas algumas unidades, será expandido para as demais, o que deve aumentar a eficiência e diminuir os custos.

Outra vantagem da loja física é o fortalecimento da marca. “Ela tem muita exposição e a experiência da loja traz muito engajamento do cliente. A gente tentou fazer com que a loja tivesse a cara da Mobly, jovem, acolhedora e democrática e com muita tecnologia”, diz Noda. As lojas também permitem à empresa explorar melhor os produtos de marca própria, que já representam cerca de 40% das vendas.

 

1 do 12
- +

Ano positivo para móveis e decoração

A Mobly nasceu em 2011 e tem como público-alvo pessoas entre 25 e 45 anos, muitas que estão se mudando para a primeira casa própria ou formando novas famílias.  O ano de 2020 foi positivo para a empresa.

“A maior parte do nosso negócio é online e o e-commerce se beneficiou como um todo. Houve, também, um efeito especial na nossa categoria, de casa e decoração. As pessoas passaram muito mais tempo em casa e investiram em mais conforto. Alguns produtos, como cadeiras de escritório e escrivaninhas, ‘explodiram’ por causa da demanda gerada pelo home office”, relata Noda.

No pico da pandemia, entre abril e julho, as vendas desses produtos cresceram 250% na comparação com o mesmo período de 2019. O crescimento como um todo foi de 50% até o mês de setembro, também ante o ano passado.

A expectativa é boa, também, para a Black Friday. Segundo pesquisa do Google, a intenção de compra de móveis e decoração na data está 30% acima daquela registrada na mesma data no ano passado. Isso apesar de um problema que tem afetado muitas das indústrias nacionais: a falta de insumos, em especial dos importados.

“A matéria-prima de espuma, por exemplo, é toda feita com componentes químicos que vêm de fora. Estava em falta e agora a situação está se normalizando. Chapas de madeira, MDF, geralmente são de fabricantes locais, e eles direcionaram muito da venda para fora do Brasil por causa do câmbio, porque o dólar estava favorável. Houve falta e papelão também. Mas o pico do problema já passou”, afirma o CEO da Mobly.

Imagens: Aiana Freitas e Divulgação

Postagem anterior

Peac Maquininhas: MPEs têm até 31/12 para solicitar auxílio emergencial do BNDES

Próxima Postagem

PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

PMEs faturam R$ 132 milhões com o e-commerce no mês do Natal; alta é de 220%

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.