Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Espaçolaser lucra R$ 122,5 mi no 4º trimestre

Rede de beleza abre 58 unidades e fecha 2020 com 572 lojas

Redação de Redação
30 de março de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
EspaçoLaser adquire participação em três franqueados por R$ 68,8 milhões

A rede de beleza Espaçolaser teve lucro líquido de R$ 122,51 milhões no quarto trimestre de 2020, revertendo o prejuízo de R$ 12,807 milhões. A empresa fechou o ano com lucro líquido de R$ 58,82 milhões, queda de 10% na comparação anual.

Com 58 aberturas, a Espaçolaser terminou o ano com 572 lojas. As vendas no período, considerando lojas próprias e franqueadas, foi de R$ 351,4 milhões, alta de 12%. As vendas digitais responderam por 35,3% do total no período.

A receita líquida da Espaçolaser foi de R$ 206,854 milhões no quarto trimestre de 2020, alta de 40,8% sobre o mesmo período de 2019. No conceito ajustado, a receita líquida foi de R$ 169,902 milhões, alta de 5,7% na comparação anual. Em 2020, a receita líquida alcançou R$ 521,909 milhões, queda de 19,4% sobre o ano anterior.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa foi de R$ 98,035 milhões no período, alta de 301,3% sobre outubro a dezembro de 2019. O Ebitda ajustado foi de R$ 90,096 milhões, alta de 395,8% na mesma base de comparação.

Já o Ebitda recorrente foi de R$ 53,145 milhões, alta de 17,9%. A margem Ebitda recorrente foi de 31,3%, 3,2 pontos porcentuais acima do visto um ano antes. No ano de 2020, o Ebitda foi de R$ 125,676 milhões, queda de 44,4% ante 2019.

As despesas operacionais da Espaçolaser somaram R$ 28,226 milhões no quarto trimestre, queda de 12,3% na comparação com o mesmo período de 2019. Em 2020, o indicador foi de R$ 139,426 milhões, queda de 7,1% ante o ano anterior.

O resultado financeiro da companhia foi negativo em R$ 10,8 milhões no trimestre, ante número negativo de R$ 11,7 milhões vistos um ano antes. No ano, o número ficou negativo em R$ 44,6 milhões.

O fluxo de caixa líquido foi negativo em R$ 68,133 milhões, aumento ante número negativo de R$ 14,426 milhões visto um ano antes. Os investimentos no período somaram R$ 23,5 milhões, alta de 25% na comparação anual. Em 2020, o capex foi de R$ 52,5 milhões, queda de 39,8% sobre 2019.

A dívida líquida da Espaçolaser ao fim de dezembro era de R$ 280 milhões, com alavancagem de 2,2 vezes o Ebitda, alta ante dívida de R$ 195 milhões e alavancagem de 0,9 vez de um ano antes.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Maior operador de strip malls do País, Best Center cresce na pandemia

Próxima Postagem

Dólar alto reduz ganhos das empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em quatro meses

Dólar alto reduz ganhos das empresas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.