Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O crescimento do mercado publicitário no Brasil

Redação de Redação
30 de junho de 2015
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com dados recentes levantados pelo eMarketer, uma das maiores empresas de pesquisa e informação sobre mercado digital do mundo, os investimentos com publicidade no Brasil estão em trajetória de crescimento absoluto.

Leia também:

– LATAM Retail Show 2015 – o varejo nunca mais será o mesmo

– Especialista norte-americano em gerenciamento de projetos estará no LATAM Retail Show

O total de investimento com publicidade deverá aumentar aproximadamente 10%, comparando 15 x14, tornando o Brasil um dos quatro seletos países com crescimento de dois dígitos, segundo as últimas previsões do eMarketer para investimentos em mídia paga em todo o mundo.

Isso trará gastos totais com publicidade de mídia no Brasil para mais de US $ 15 milhões* este ano e quase US $ 23,5 bilhões até 2019, período analisado e projetado pela empresa. Durante o mesmo período, o Brasil vai aumentar a sua participação sobre o mercado publicitário mundial de 3,6% para 4,1%.

Outra previsão importante refere-se aos números domésticos sobre investimento em marketing digital. De acordo com o estudo, os anunciantes devem investir mais de US $ 2,3 bilhões em anúncios digitais no Brasil este ano, ou 14,7% de todo o budget de marketing.

Duas reflexões a partir daqui:

1) Em um mercado nacional onde temos mais de 85 milhões de pessoas com acesso a internet, mais de 50 milhões de smartphones sendo utilizados e a internet como meio que mais cresce de acordo com o critério de “tempo gasto”. Uma parte dos anunciantes insiste em não entender (ou não quer entender) que o comportamento do seu consumidor mudou e que hoje ele é multi-screen (TV, Celular, Tablet e Desktop), além dele consumir diferentes mídias ao mesmo tempo. Ou seja, a fatia digital do bolo publicitário deveria e tem que ser maior, fazendo parte natural de todo plano de marketing de qualquer empresa .

2) Os números são relevantes e demasiadamente importantes para outra reflexão. Em um cenário de instabilidade e de mais dúvidas do que certezas, além de redução de gastos e otimização de investimentos, a publicidade digital passar a ser de fato mais do que uma alternativa no plano de marketing, mas sim uma real e convicta ação para geração de performance com maior retorno do que está sendo investido. Com uma mídia em que é possível massificar a ação mas ao mesmo tempo saber exatamente quem está sendo impactado, por qual valor e com qual retorno (todos os dados em real time), por que não se explorar mais este meio!?

E, para se ter uma maior compreensão de para onde a verba de marketing digital está caminhando, a grande porcentagem está em anúncios de busca (motivo por serem vistos como canal altamente de performance), seguido de perto por anúncios em display (por conta do seu alto apelo para construção de marca e ser parte fundamental no processo de atenção pela marca durante a jornada do consumidor até a tomada de decisão de compra).

Dê a sua opinião sobre este artigo ou peça mais assuntos de interesse sobre o mercado digital por meio do [email protected]

*a moeda de conversão é de US$ 1 = BRL 3,00

Thiago Mei ([email protected]) é sócio e responsável por Marketing e Negócios Estratégicos da Agência WROI

Postagem anterior

Qual é a letra?

Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá série de imersão no varejo – “Study Tours”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá série de imersão no varejo - “Study Tours”

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.