St. Marche foca nos dados mirando a experiência do consumidor

Investimento em tecnologia objetiva ter o consumidor sempre no centro da operação St. Marche

A rede supermercadista St. Marche participou do Foodservice Trends, organizado pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice, realizado na Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina. O evento repercutiu a NRA Show 2023, principal feira de foodservice das américas, realizada em Chicago.

No painel ‘Supply Chain – Inteligência no Abastecimento de Supermercados’, Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, conversou com Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, e com Eduardo Ferreira, head de Dados da Infracommerce.

Tecnologia, Inteligência Artificial, dados… Tudo isso sempre a favor da experiência do consumidor! São temas que foram muito discutidos em Chicago e que servem de certa maneira como um norte para o varejo, seja ele alimentar ou não. Mas do que adianta ter tudo isso, se as empresas não souberem realmente o que fazer com eles?

Não é de hoje, por exemplo, que falamos e temos os dados como um diferencial. Mas interpretá-los e transformá-los em informação útil é essencial para que o tema realmente faça a diferença.

foodservice trends
“Gerenciar um estoque de olho no consumidor é um desafio muito grande. Inteligência Artificial, machine learning, são coisas que já ouvimos falar há tempos. Eles vão processar os dados e te dar uma recomendação. Mas no final do dia, a estratégia é sua. A decisão é sua. O centro de distribuição é seu. É muito importante ter dados confiáveis para que você tome a decisão correta”, revelou a diretora do St. Marche em painel do Foodservice Trends.

E para ajudar nessa confiabilidade e assertividade na maneira de se trabalhar os dados, o St. Marche buscou a expertise da Infracommerce no tema. “Entender o comportamento do consumidor em relação aos inúmeros produtos do St. Marche é o primeiro passo nessa transformação de dados em experiência, entregando uma boa previsão de demanda. Com esse planejamento muito bem-feito, conseguimos trabalhar com uma previsão de estoques ideais. Isso é fundamental para recomendações personalizadas para cada perfil, cada elo e cada loja”, garantiu o head de Dados da Infracommerce.

“Essa diferenciação que impacta o cliente é o que a Infracommerce nos dá hoje. Ela calcula e incrementa os dados. Como mantemos o cliente fidelizado? Tendo a loja linda, equipada, mas tendo o produto que ele deseja. Não adianta mandar um vinho de 25 mil reais para a loja errada, onde o cliente não procura esse produto. Temos que ser assertivos nisso, para atender o consumidor da melhor maneira. Esse é o papel que buscamos ter junto com a Infra.data e com os dados”, finalizou Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, mostrando a importância de, muitas vezes, se ter um parceiro confiável com a expertise necessária para atingir os objetivos do seu negócio.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist