Itaú Unibanco lança marketplace próprio com ofertas de 20 empresas

Uma das principais novidades é o cadastro integrado à conta do cliente Itaú

O Itaú Unibanco anunciou na segunda-feira, 29, seu próprio marketplace, o Itaú Shop. A loja virtual oferecerá aos 70 milhões de clientes da instituição a possibilidade de realizar compras diretamente nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité (para clientes de alta renda), Itaú Cartões e, em breve, no Iti (banco digital do conglomerado).

O embrião do marketplace, que terá ofertas de duas dezenas de empresas – com destaque para Magazine Luiza e CVC -, foi o “iPhone pra Sempre”, programa em que os clientes do Itaú podem comprar o smartphone da Apple parcelado no cartão do banco, e trocá-lo depois por um mais novo. “Vimos que tínhamos uma oportunidade gigantesca de ampliar a experiência de compra para todos os produtos”, disse, ao Estadão/Broadcast, Carlos Formigari, diretor do banco responsável pelo Itaú Shop.

Inicialmente, as compras poderão ser feitas via cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros e, nos próximos seis meses, entrarão no cardápio débito em conta, Pix e outros meios de pagamento integrados aos canais do Itaú. Já o cashback (dinheiro de volta) chega aos aplicativos do banco em outubro.

Formigari afirma que o objetivo do Itaú com o novo negócio é ambicioso. “Vamos nos posicionar entre os grandes marketplaces do Brasil”, disse. “Temos quatro ou cinco grandes, e esperamos estar entre eles nos próximos quatro, cinco anos.”

Cadastro integrado

Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado à conta do cliente Itaú – que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace nas compras do dia a dia ou para trocar seus pontos acumulados. Com isso, a finalização do pagamento é mais simples: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados. A compra é realizada dentro do ecossistema do banco.

“Utilizamos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para criar uma plataforma robusta e segura, com uma arquitetura de dados moderna e que já nasce completamente em nuvem. Tudo pensado para fornecer uma experiência muito fluida e prazerosa que contemple todos os clientes Itaú”, afirma, em nota, Fernando Kontopp, diretor de Tecnologia do Itaú. “Tecnologia, design e dados compõem o tripé que está transformando a economia e construindo novos ambientes de negócios bastante complexos. Temos um trabalho focado em inovação e em testes contínuos, com evoluções mapeadas já em andamento.”

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist