Ao longo de 10 anos, as cozinhas do McDonald’s receberam a visita de 15 milhões de pessoas na América Latina. O programa Portas Abertas, que busca dar transparência ao preparo dos alimentos na rede do “Méqui”, recebe clientes interessados em conhecer os bastidores da operação. No final do tour na cozinha, os participantes compartilham suas opiniões em uma pesquisa, ajudando a aprimorar a experiência.
Segundo a marca, o questionário ja foi respondido por mais de 95 mil pessoas. Após conhecer de perto os ingredientes e os processos pelos quais cada refeição passa, mais de 96% dos respondentes avaliam a qualidade dos produtos como “muito boa” ou “excelente” e mais de 97% afirmam que a experiência fez com que sua percepção sobre a marca se tornasse ainda mais positiva.
O McDonald’s possui 1.100 restaurantes no Brasil. Para dar conta do atendimento diário, é preciso agilidade e precisão em suas operações. Pode parecer mágica para quem vê de fora, mas a rede de fast-food garante que não há segredo algum.
“Ser líder no setor significa inovar sempre, e o Méqui adora sair na frente com iniciativas que fazem a diferença. O programa Portas Abertas é prova disso! Somos a única marca de alimentação com um tour exclusivo pelas nossas cozinhas, onde mostramos tudo de pertinho. Queremos inspirar outros players do mercado a fazerem o mesmo e, claro, nossos clientes, para que levem o que veem aqui para suas próprias rotinas”, comenta Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Como funciona o Portas Abertas
Durante a visita, os participantes descobrem a origem dos ingredientes e acompanham os rigorosos processos de segurança do alimento e higiene que garantem a qualidade de cada refeição. A iniciativa também destaca o compromisso da Arcos Dorados que opera a marca McDonald’s em mais de 20 países na América Latina e Caribe, com práticas sustentáveis, geração de empregos para jovens, reciclagem e preservação ambiental.
Além de mostrar com transparência os seus processos, o Méqui busca inspirar os seus milhões de consumidores a levarem as melhores práticas para suas próprias casas e cozinhas.
“A transparência nas informações de nossos produtos e processos é prioridade para a Arcos Dorados. Acreditamos que compartilhar informações de forma aberta e acessível para toda a comunidade é fundamental para que os clientes possam tomar decisões com maior segurança e confiança”, diz David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa da operadora.
Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação