Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Simpar celebra contrato para compra de 100% das quotas de emissão da Best Points

Segundo a Simpar, considerando o Ebitda combinado pós-transação de R$ 398 milhões

Redação de Redação
30 de outubro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Simpar celebra contrato para compra de 100% das quotas de emissão da Best Points

A Simpar celebrou contrato para aquisição, por R$ 120 milhões, de 100% das quotas de emissão da R Point Comercial de Automóveis, Sonnervig Automóveis, H Point Comercial e HBR Participações, em conjunto nomeadas como Best Points, com oito lojas, sendo três da marca Honda, quatro Renault e uma loja Ford, todas localizadas na cidade de São Paulo.

A aquisição adicionará R$ 620 milhões à Receita Bruta Anualizada da Automob, que chega a R$ 8,01 bilhões com base no segundo trimestre de 2023 anualizado, considerando os resultados combinados da Original, UAB Motors, Sagamar, Autostar, Green Automóveis, Nova Quality, Grupo Alta e Best Points.

Os R$ 120 milhões de Equity Value, resultam, considerando o caixa líquido de R$ 3,5 milhões, em um Enterprise Value de R$ 116,5 milhões. O pagamento do Equity Value será realizado parte à vista e parte parcelado.

Com essa transação, a Automob atinge a marca de 105 lojas, presentes em 18 cidades e mix de 27 marcas, “ampliando sua escala e capilaridade”, diz a companhia.

“A aquisição está em linha com o planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável da Simpar para a Automob, que tem como foco a adição dos ganhos provenientes de escala, sinergias e, sobretudo, garantir a excelência no atendimento aos clientes”, informa.

Segundo a Simpar, considerando o Ebitda combinado pós-transação de R$ 398 milhões, a alavancagem da Automob permanece estável em 2,0 vezes com base nos últimos doze meses findos em 30 de junho de 2023, preservando sua estrutura de capital equilibrada para dar continuidade à sua agenda de desenvolvimento e transformação do segmento de concessionárias de veículos leves.

“Nos últimos dois anos, a Automob realizou sete aquisições que posicionam a empresa como um dos maiores grupos em número de lojas (105) e com o mais amplo portfólio de marcas do Brasil. Com essa transação, a Automob irá adicionar oito lojas em importantes bairros da capital paulista – Pinheiros, Morumbi, Itaim Bibi, Santana, Vila Prudente, Ipiranga e Vila Guilherme – acrescentando a Ford – montadora de destaque global – ao seu portfólio de marcas, o maior do Brasil, além de fortalecer o relacionamento comercial de longo prazo do grupo com a Honda e Renault”, completa a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Caged registra criação de 211,7 mil postos de trabalho em setembro

Próxima Postagem

Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.