Correios confirma manutenção de preços de pelo 3º ano seguido

Além disso, também serão reduzidos valores praticados em alguns dos principais mercados do Nordeste

Pelo terceiro ano consecutivo, os Correios anunciaram que não haverá reajuste nos preços das encomendas nacionais. A agência estatal manterá, em 2023, as tabelas de preço dos pacotes de serviços de segmento. Entre eles, estão contemplados o PAC, SEDEX Hoje, SEDEX 12 e Mini Envios. 

Além disso, também serão reduzidos, a partir do dia 31 de janeiro, valores praticados em alguns dos principais mercados do Nordeste. Os locais selecionados para a redução foram o estado do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e Rio Grande do Norte, de algumas localidades no estado Pará. 

Com um papel importante para o desenvolvimento econômico dessas regiões, ao propiciar fretes atrativos, as medidas consolidam a função dos Correios como parceiro do e-commerce brasileiro. “Graças às ações de modernização e readequação às necessidades do mercado, os Correios têm se tornado cada vez mais competitivos, sinalizando uma melhora significativa em sua qualidade operacional”, destacou Florian Peixoto, presidente da estatal. 

O executivo ainda reforçou que desta maneira, a empresa segue como principal aliada dos empreendedores que atuam no comércio eletrônico. 

Durante o ano de 2022, os Correios também aproveitaram para aprimorar sua capacidade produtiva e soluções oferecidas. Entre as ações colocadas em prática estão, a expansão do SEDEX Hoje nos corredores de negócio da empresa e a redução de 80% do prazo de nacionalização de entregas.  

Além disso, a estatal ainda lançou o serviço do Correio Empresas, solução física e digital de atendimento para empresários de todo o Brasil. Ainda neste ano ano, a empresa realizou a expansão do serviço Correios Log+ e  criou novos canais de atendimento. 

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist