Samsung volta a enviar carregadores nas caixas dos celulares Galaxy S21 FE e S22

A iniciativa de retirar os carregadores das embalagens dos smartphones surgiu com a Apple em 2020, que justificou a ação dizendo ser para preservar o meio ambiente

A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 29, que os seus smartphones das linhas Galaxy S21 FE e S22 vão passar a ser comercializados no Brasil com os carregadores inclusos na caixa. O modelo S23 – que é o mais recente da marca, lançado em fevereiro – já estreou com os cabos de carregamento vindo dentro das embalagens dos aparelhos.

Os celulares S22 produzidos a partir do dia do anúncio – 29 de março – vão vir com os carregadores na embalagem e o mesmo vai acontecer com o Galaxy S21 FE a partir de abril. Vale lembrar que, caso algum dos modelos vier sem o cabo incluso, é possível obter o acessório sem taxas adicionais no site Samsung Para Você.

A iniciativa de retirar os carregadores das embalagens dos smartphones surgiu com a Apple em 2020, que justificou a ação dizendo ser para preservar o meio ambiente. Essa situação aconteceu no mundo todo, mas no Brasil, o Procon chegou a multar a companhia dona do iPhone por mais de uma vez.

Apple resiste aos pedidos da Justiça 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) avaliou que os argumentos da companhia não foram suficientes, “uma vez que a decisão da empresa de vender os aparelhos sem carregador acabou por transferir ao consumidor todo o ônus”.

Seguindo o exemplo, a Samsung também parou de enviar os cabos de carregamento junto dos smartphones, com a mesma justificativa da empresa da maçã, porém acatou os pedidos da Justiça brasileira e voltou a enviar o acessório junto dos eletrônicos. Já a Apple está mais resistente e continua insistindo em comercializar os aparelhos sem o carregador.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist