A Laticínios Tirol passará a ter os direitos sobre a industrialização e a venda dos produtos da marca Paulista em todo o território nacional a partir desta quinta-feira, dia 1º de junho. A companhia informou, em nota, que estão incluídos na medida itens já comercializados e lançamentos da marca, com exceção de iogurtes, que continuam com a Danone. No caso do leite e do creme de leite UHT Paulista, a produção e a venda passarão para a Tirol em 1º de dezembro de 2023.
“A marca Paulista permitirá expandir o crescimento da Tirol em novas fronteiras, onde ela possui forte expressão”, disse no comunicado o diretor de Marketing da Tirol, Rodnei Guariza.
A empresa também disse na nota que, durante o período de transição da marca Paulista, consumidores serão orientados pela Danone e pela Tirol a consultarem o rótulo dos produtos caso tenham necessidade de atendimento por parte do fabricante responsável. O atendimento ao cliente passa a ser realizado pela Laticínios Tirol, que utilizará o mesmo cadastro da marca Paulista naqueles produtos, mas com CNPJ da Tirol.
Incentivo ao consumo
A Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV) destinará R$ 12 milhões a uma campanha para incentivar o consumo do produto no País. “A missão é clara: reforçar para as pessoas como o leite é uma importante fonte de nutrientes”, diz a associação em nota.
Segundo a ABLV, o setor de lácteos longa vida, que, além do leite UHT, inclui achocolatados, creme de leite e leite condensado, fatura até R$ 50 bilhões ao ano, entre os associados e não associados da associação.
As vendas de leite dos integrantes da ABLV, no entanto, caíram 5% no ano passado em comparação a 2021, chegando a 6,4 bilhões de litros, segundo estimativa. O resultado oficial deverá sair em algumas semanas. Em 2021, o volume já havia recuado cerca de 3,5%.
Com informações de Estadão Conteúdo (Clarice Couto)
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