Laticínios Tirol passa a ter direitos sobre industrialização e venda da marca Paulista

A produção e a venda passarão para a companhia em 1º de dezembro de 2023

A Laticínios Tirol passará a ter os direitos sobre a industrialização e a venda dos produtos da marca Paulista em todo o território nacional a partir desta quinta-feira, dia 1º de junho. A companhia informou, em nota, que estão incluídos na medida itens já comercializados e lançamentos da marca, com exceção de iogurtes, que continuam com a Danone. No caso do leite e do creme de leite UHT Paulista, a produção e a venda passarão para a Tirol em 1º de dezembro de 2023.

“A marca Paulista permitirá expandir o crescimento da Tirol em novas fronteiras, onde ela possui forte expressão”, disse no comunicado o diretor de Marketing da Tirol, Rodnei Guariza.

A empresa também disse na nota que, durante o período de transição da marca Paulista, consumidores serão orientados pela Danone e pela Tirol a consultarem o rótulo dos produtos caso tenham necessidade de atendimento por parte do fabricante responsável. O atendimento ao cliente passa a ser realizado pela Laticínios Tirol, que utilizará o mesmo cadastro da marca Paulista naqueles produtos, mas com CNPJ da Tirol.

Incentivo ao consumo

A Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV) destinará R$ 12 milhões a uma campanha para incentivar o consumo do produto no País. “A missão é clara: reforçar para as pessoas como o leite é uma importante fonte de nutrientes”, diz a associação em nota.

Segundo a ABLV, o setor de lácteos longa vida, que, além do leite UHT, inclui achocolatados, creme de leite e leite condensado, fatura até R$ 50 bilhões ao ano, entre os associados e não associados da associação.

As vendas de leite dos integrantes da ABLV, no entanto, caíram 5% no ano passado em comparação a 2021, chegando a 6,4 bilhões de litros, segundo estimativa. O resultado oficial deverá sair em algumas semanas. Em 2021, o volume já havia recuado cerca de 3,5%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Clarice Couto)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist