The Best Açaí lança self-service de petit gâteau mirando manter o fluxo das lojas no inverno

Rede já produziu lote de 100 mil unidades do novo petit gâteau, que já está disponível em todas as lojas

A rede The Best Açaí anuncia sua entrada na categoria de sobremesas quentes para o inverno de 2026, com o lançamento do seu self-service de petit gâteau, mirando manter o fluxo nas mais de 800 lojas da marca na época mais fria do ano.

Além do sabor clássico de chocolate, a rede também oferece as versões de Doce de Leite Rocca e Pistache, produzida com creme de pistache da marca. Ao optar pelo modelo self-service, a rede oferece maior autonomia ao cliente, permitindo que ele monte a sobremesa do seu jeito, combinando mais de 12 opções de açaí, 24 sabores de sorvete e mais de 40 tipos de acompanhamentos.

 

“Quando pensamos em lançamento de produto dentro da The Best, pensamos em trazer novidades e algo diferente do que o mercado costuma ver. Não podíamos deixar de aproveitar essa época do ano para trazer uma oportunidade única, criando o primeiro self-service de petit gateau do Brasil”, analisa Sergio Kendy, sócio-fundador e CEO da The Best Açaí.

Desde o início da operação, que inicialmente estava prevista para o fim de maio, mas teve o cronograma antecipado para responder à chegada do frio em diversas regiões do País, a rede já produziu um lote de 100 mil unidades. O produto já está disponível em todas as lojas da rede.

“Pode abrir caminho para novos itens sim. Já temos a expectativa de um próximo produto no cardápio de inverno, que promete ser mais um queridinho da The Best”, projeta o CEO.

Self-service nos EUA

A The Best Açaí inicia sua expansão internacional com quatro unidades na Flórida, nos Estados Unidos. Serão duas unidades próprias e duas franqueadas, com inaugurações previstas para o segundo semestre de 2026.

A operação será no formato self-service. A escolha da Flórida leva em conta a concentração de consumidores latinos e a maior familiaridade desse público com o açaí.

“A entrada nos Estados Unidos, depois do sucesso no Paraguai, faz parte de um plano estruturado que fizemos, de forma gradual e estratégica. O objetivo é validar o modelo em novas praças e garantir consistência operacional antes de uma ampliação mais acelerada”, afirma Kendy.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist