Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

As empresas precisam se reinventar para não perder espaço. Entender o consumidor torna-se um passo fundamental. Além disso, quebrar paradigmas do mercado por meio da tecnologia e da simplificação de processos e simplificar a burocracia estão entre das razões do sucesso. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios discute o tema no painel “A transformação do modelo de negócios – Diversificação e Reinvenção dos Modelos Tradicionais”.

O evento trará Felipe Dellaqua, vice-presidente de Vendas da VTEX; Guilherme Nóbrega, diretor e cofundador da Gocase; e Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.

“São empresas que entenderam essa relação com o consumidor como oportunidade de mostrar que ele é único e deve ser visto como um indivíduo com características e necessidades únicas. A Gocase trabalha com a personalização de acessórios de uso pessoal, o Carrefour tem diversos modelos de negócios para atender os mais diversos públicos e a VTEX oferece a plataforma para que as empresas consigam personalizar o relacionamento de forma efetiva. São três empresas, cada uma com a sua expertise, e que conseguiram transformar completamente a relação com o consumidor”, explica Cláudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

O Carrefour tem no Brasil um mercado estratégico. O país tem a segunda maior operação da rede no mundo, atrás apenas da França. Os bons resultados, como o lucro líquido ajustado de R$ 419 milhões no segundo trimestre, aparecem relacionados como do ecossistema omnicanal da marca.

A rede aumentou em cinco vezes as vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, impulsionado pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa. Investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, implementou parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift.

Em outra frente, a marca vem realizando ações para liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O movimento global Act For Food passou a oferecer serviços que permitem ao consumidor, colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, e facilitando o acesso aos ingredientes.

Multinacional brasileira que acelera a transformação de corporações de todo o mundo, a VTEX vem proporcionando uma plataforma de comércio unificado. Já desenvolveu soluções como o VtexShopping Ads Powered by Google, que permite automatizar a criação de contas e o gerenciamento de campanha de Google Shopping diretamente na plataforma de e-commerce.

“A VTEX tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de ponta a varejistas de todos os tamanhos. Quanto mais clientes temos, mais escaláveis somos e conseguimos repassar isso para toda nossa base, gerando benefícios para todos os tipos e tamanhos de clientes”, explica Felipe Dellacqua, VP de Vendas da companhia.

A Gocase surgiu como uma empresa que produzia capinhas para celular com qualidade e criatividade. Transformou-se em uma startup que busca mudar a maneira como os gadgets são vistos e percebidos, transformando-os em novos conceitos que combinem com o estilo de vida dos clientes, com inspiração nas últimas tendências de moda e design.

Criada em Fortaleza (CE), atualmente possui escritórios também na Holanda e na China. “A empresa coloca o consumidor no centro, atendendo sua necessidade de se sentir único e exclusivo. Todo o modelo de negócios é voltado para esse propósito”, destaca Cláudia Bittencourt.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como a Cinemark saiu do escurinho do cinema e foi para os supermercados

Próxima Postagem

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas
Economia

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

13 de maio de 2025
Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China
Economia

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre
Notícias

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

13 de maio de 2025
Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.