International Meal Company firma novo acordo para uso da marca KFC

Renovação prevê aumento da rede em 400 lojas próprias e franqueadas nas regiões Sul e Sudeste

A International Meal Company Alimentação S.A. pactuou um novo acordo, válido por dez anos, prevendo a expansão do KFC International Holdings no País, com a previsão de abrir 400 novas lojas nas regiões Sul e Sudeste. Essas duas regiões concentram, atualmente, 75% das lojas de fast-food no Brasil.

Segundo a IMC, a renovação da parceria com o KFC é um “movimento importante na execução da agenda de transformação adotada pela empresa e encerra o ciclo de negociações iniciado em abril deste ano, após a suspensão do processo arbitral entre a IMC e o KFC”.

Concentrando o novo contrato nas regiões Sul e Sudeste, a empresa diz que vai conseguir estimular maiores sinergias operacionais por conta da proximidade geográfica e contribuir para a simplificação do negócio como um todo.

“A renovação da nossa parceria reforça a confiança do KFC em nossa capacidade de execução das estratégias de desenvolvimento da marca e de operação da rede de restaurantes. Vamos manter os investimentos em franquias e unidades próprias, visando novos modelos de lojas, como unidades em ruas e também drive-thru, que tornam a operação mais rentável para franqueados e acionistas”, comemora Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A extensão da parceria, diz a IMC, demonstra também a relevância estratégica da marca KFC no Brasil. “Entendemos como o KFC se tornou uma referência para o consumidor brasileiro, principalmente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, estamos confiantes com o novo acordo e na experiência da IMC para atingir o potencial crescimento da marca neste novo período”, afirma Javier Benito, diretor de KFC na América Latina para a Yum! Brands.

Venda de operações

Em setembro, a IMC firmou uma oferta de venda para toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. A IMC Panamá tem 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, que tem previsão de inauguração ainda no terceiro trimestre deste ano.

Para a IMC, esta negociação é um marco importante na estratégia de simplificação do negócio da companhia. Os recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist