SouthRock, operadora de Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, pede recuperação judicial

Objetivo, segundo comunicado, é 'proteger financeiramente algumas de suas operações' no País

A SouthRock, operadora de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça, 31. O objetivo, segundo comunicado divulgado para a imprensa, é “proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil”. Além disso, a empresa cita “decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”.

Ainda de acordo com a nota, os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia de covid-19, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para a empresa. Atualmente, a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, está em 12,75% ao ano. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central vai decidir nesta quarta, 1º, como ficará a taxa.

“Neste cenário, a SouthRock segue comprometida a defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exige a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus partners (colaboradores), consumidores e as operações de suas lojas.”

A empresa diz que os ajustes incluem a revisão do número de lojas operante e do calendário de aberturas, além de alinhamentos com fornecedores e stakeholders. Cita, ainda, a possibilidade de ajuste de sua força de trabalho.

“Estas decisões são tomadas para garantir que a empresa esteja preparada para navegar no atual ciclo econômico, à medida em que reforçam o compromisso da SouthRock com os negócios em curso, com sua responsabilidade social e corporativa e com todas as partes envolvidas em meio à volatilidade do mercado”, diz o comunicado.

Ainda segundo a SouthRock, enquanto os ajustes estiverem sendo feitos todas as marcas continuarão operando no Brasil.

Imagem: Shuterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist