TOTVS oferece sistema focado na digitalização de PDVs do foodservice

Sistema é voltado para segmentos dos mais diversos, como bares, restaurantes, padarias, pequenas mercearias e cervejarias

A gigante brasileira de tecnologia TOTVS apresenta ao mercado um sistema focado na digitalização dos processos de retaguarda ao ponto de venda (PDV) das empresas de serviços alimentícios. O “TOTVS Food Service” é voltado para 13 segmentos: bares, restaurantes, fast-food, pizzarias, padarias, cafeterias, confeitarias, bufês, restaurantes a quilo, pequenas mercearias, lojas de conveniência, sorveterias e cervejarias.

“A transformação dos hábitos de consumo e do perfil do consumidor caminhou na mesma velocidade do avanço da tecnologia. Os varejistas de foodservice precisaram acompanhar esse ritmo para oferecer um atendimento eficiente, personalizado, com qualidade e preço justo. O novo ‘TOTVS Food Service’ foi pensado para levar mais agilidade, mobilidade e produtividade para a operação do dia a dia do estabelecimento, oferecendo uma visão mais estratégica para os gestores”, afirma o diretor de produtos Food Service da TOTVS, Ramon Martins.

As funcionalidades do TOTVS Food Service estão divididas em duas frentes – PDV e Área de Gestão – que permitem uma visão integrada de todos os processos, do estoque à entrega do pedido para o salão ou delivery.

Com o PDV, é possível fazer a gestão operacional da frente de caixa, conectando o atendimento à cozinha e permitindo controle digitalizado de pedidos (presenciais, via site ou plataformas de delivery) e de produção (incluindo observações dos clientes, como retirada ou adição de ingredientes), além de cardápio digital, gerenciamento de promoções e integração com impressoras e sistemas de KDS (Kitchen Display System).

Todos os dados gerados pelo PDV são automaticamente disponibilizados na Área de Gestão, que compreende módulos de Faturamento, Compras, Estoque, Financeiro, Loja, Ordem de Produção, Ordem de Serviço e Painel do Contador.

“Essa conexão entre o PDV e a Área de Gestão evita desperdícios, otimiza o faturamento, agiliza o atendimento, permite maior giro de clientes, melhora o controle de custos e de fluxo de caixa. São benefícios que podem mudar o ponteiro da rentabilidade do negócio”, destaca Ramon.

Necessidade do setor

O sistema da TOTVS é oferecido por meio de assinatura e roda em nuvem, o que permite acessar os dados com mais praticidade, sem que a empresa tenha preocupações com infraestrutura para armazenar as informações. Isso possibilita uma visão mais completa do negócio como um todo, que permite enxergar possíveis gargalos, otimizar recursos e dar mais eficiência a suas linhas de produção.

Outra vantagem do produto, segundo a empresa, é a versatilidade: o sistema é mobile first e possui uma interface leve e intuitiva com acesso responsivo, que permite a mesma qualidade de acesso em smartphones, tablets, computadores ou smart POS.

O “TOTVS Food Service” também foi desenvolvido para se conectar à estratégia da TOTVS de oferecer aos clientes um ecossistema de produtos e serviços de tecnologia baseado em três dimensões de negócios. A empresa oferece funcionalidades voltadas à Gestão (backoffice, PDV) com foco no ganho de eficiência operacional; Business Performance (CRM, geração de demanda e gestão de recorrência), apoiando no aumento das vendas; e a dimensão de Techfin, com soluções de pagamento, crédito, antecipação de recebíveis e prorrogação ou parcelamento de pagamento de boletos, simplificando e barateando o acesso a serviços financeiros.

“O objetivo da TOTVS é ser o melhor parceiro dos nossos clientes, oferecendo todas as tecnologias que ele precisa para alavancar a rentabilidade do seu negócio, e o ‘TOTVS Food Service’ é um exemplo de como podemos fazer tudo isso em um mesmo produto”, complementa o executivo.

Imagem: Shutterstock

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