Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Demanda foi impulsionada pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Os consumidores chineses veem seus amigos peludos como membros da família que merecem o melhor para comer. As vendas de marcas premium de alimentos importados para animais de estimação saltaram 40% em relação ao ano anterior durante o festival 11,11 no site de e-commerce B2C do Alibaba, Tmall.

O resultado é bem acima do crescimento de 25% das demais categorias. São definidos como premium os alimentos que custam mais de US$ 7 por kg.

“Essa mudança de atitudes alimentou a demanda por alimentos comerciais premium que promovem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação”, escreveram os autores do relatório, incluindo Chen Tan, que supervisiona a categoria de animais de estimação no Tmall.

A China é o segundo maior mercado de alimentos para animais de estimação do mundo depois dos Estados Unidos. O valor do mercado de alimentos para animais de estimação triplicou entre 2016 e 2021. No mesmo período, a oferta de produtos exclusivos na categoria de alimentos para pets no Tmall passou de 138 para mais de 2.000.

Segundo o relatório, o rápido crescimento no mercado de alimentos para animais de estimação é impulsionado pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda.

“Para este grupo de consumidores [jovens], os animais de estimação estão desempenhando um papel emocional importante como membros da família estendida”, observou o relatório.

Essas mulheres predominantemente jovens veem seus animais com forte apego emocional e pontos sobre eles, levando os gastos médios por animal de estimação em alimentos para animais de estimação a subir 15% ao ano nos últimos seis anos.

Alimentos equilibrados

A fabricante de alimentos crus para animais de estimação Instinct, com sede no Missouri, nos Estados Unidos, diz que seus negócios experimentaram uma duplicação anual.

“O sucesso na China permitiu que a Instinct trouxesse mais pessoas e expandisse nossa pegada de produção nos EUA”, disse Scott McLellan, diretor de desenvolvimento internacional da Instinct.

A marca aproveitou os programas de transmissão ao vivo e fidelidade da Tmall para aumentar a conscientização sobre dietas de alimentos crus e avaliar as demandas dos consumidores, ferramentas que a Instinct espera usar em seu mercado doméstico.

“Para fornecer um alimento verdadeiramente rico e nutricionalmente equilibrado para nossos cães e gatos, evitar o uso de calor realmente oferece benefícios significativos para nossos animais de estimação”, disse Neil Thompson, CEO da Instinct.

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lean Inception – Construindo produtos de forma enxuta

Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

E-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.