Tesla vai fazer recall de 1,1 milhão de veículos por riscos de segurança na China

Os veículos que serão recolhidos têm falhas que podem aumentar a probabilidade de o condutor acidentalmente acionar o pedal do acelerador

A Tesla vai fazer o recall de mais de 1,1 milhão de veículos na China, por riscos de segurança, informou nesta sexta-feira, 10, a Administração Estatal para Regulação do Mercado da China.

O recall abrange carros importados dos modelos S, X e 2019, e os modelos 1 e Y produzidos internamente entre 12 de janeiro de 2019 e 24 de abril deste ano, de acordo com nota do órgão regulador. O total é de 1.104.622 veículos.

O comunicado diz que os veículos que serão recolhidos têm falhas que podem aumentar a probabilidade de o condutor acidentalmente acionar o pedal do acelerador por um tempo prolongado, elevando o risco de colisão por excesso de velocidade e os riscos potenciais de segurança.

A Tesla planeja introduzir funções recém-desenvolvidas nos veículos cobertos pelo recall, voltadas para a redução dos riscos, ainda segundo a nota do regulador.

A empresa também vai notificar os proprietários e providenciar a recolha e reparações, disse no documento a Administração Estatal para Regulação do Mercado.

Redução de preços de carros na China

A Tesla voltou a reduzir os preços de seus carros na China, após as entregas de veículos fabricados em Xangai despencarem em dezembro, encerrando um ano desafiador para a montadora americana de carros elétricos. Às 8h05 (de Brasília), a ação da Tesla sofria queda de 5,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Em postagem numa rede social chinesa, a empresa comandada pelo bilionário Elon Musk disse que irá cortar os preços de seus dois carros mais populares no país – Model 3 e Model Y – entre 6% e 13%. Com isso, o Model 3 chinês ficará cerca de 30% mais barato do que nos EUA.

A redução veio após as entregas da Tesla caírem para 55.796 unidades em dezembro, ante mais de 100 mil em novembro e 21% abaixo do volume de um ano antes, segundo dados publicados pela associação chinesa de carros de passeio.

O número de dezembro foi o mais baixo desde julho, quando a produção da Tesla em Xangai foi suspensa para a renovação da fábrica local. No fechamento de quinta-feira (5), a ação da Tesla já acumulava perdas de mais de 10% desde o início de 2023. Tesla reduz preços de carros na China após tombo nas entregas

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist